Esposa que perdeu marido em acidente faz apelo por mais segurança no trânsito

Acidente: é preciso prudência no trânsito
Acidente: é preciso prudência no trânsito

Era uma manhã de quarta-feira, há alguns anos, quando um trágico acidente de trânsito tirou a vida de Roberto, de 45 anos. Sua esposa, Eleanor, que mora em São Carlos em entrevista ao portal, compartilhou a dor da perda e fez um apelo emocionante para que todos os motoristas dirijam com cuidado e responsabilidade.

Eleanor, visivelmente abalada, descreveu o marido como um homem dedicado à família e ao trabalho. “Roberto era um homem incrível, um pai amoroso e um marido dedicado. Ele sempre fez de tudo para nos proteger e cuidar de nós”, disse ela, com os olhos marejados.

O acidente com Roberto ocorreu em uma cidade da região, ele era representante comercial (Eleanor não quis que a cidade fosse citada), mas ela revelou que tudo se deu numa das principais vias da localidade, conhecida pelo alto fluxo de veículos.

Roberto voltava do trabalho quando seu carro foi atingido por um motorista que, segundo testemunhas, ultrapassou o sinal vermelho. “Recebi a ligação no meio da tarde e meu mundo desabou. Não consigo descrever a dor de saber que nunca mais o veria”, lamentou Eleanor.

Ela aproveitou a oportunidade para pedir à população que seja mais consciente no trânsito. “Eu peço, de coração, que todos respeitem as leis de trânsito. Cada placa, cada sinal, estão ali por uma razão. Não é só pela segurança de vocês, mas também pela segurança de todos ao seu redor. Não esperem que uma tragédia aconteça para mudar seus comportamentos.”

Apelo: menos acidentes

Além disso, Eleanor fez um apelo aos governantes de cada cidade. “As ruas e avenidas das cidades precisam de mais cuidado. Existem muitos pontos que são perigosos e precisam de melhorias urgentes. Minha esperança é que a morte do Roberto não seja em vão e que possamos ver mudanças que evitem que outras famílias passem por essa dor, mas eu sei que isso não passa de um sonho”, pontuou.

A tragédia que vitimou o são-carlense Roberto em 2018 é um lembrete doloroso da fragilidade da vida e da importância de dirigir com responsabilidade. Quantas outras vidas perdemos no trânsito brasileiro e mundial por imprudência de condutores? Fica a reflexão.

Acidente: é preciso prudência no trânsito
Acidente: é preciso prudência no trânsito

Leia mais: Cientistas da USP de São Carlos e da Embraer são indicados ao European Inventor Award