Catadora de recicláveis cria biblioteca dentro de Ecoponto em São Carlos

Catadora criou biblioteca

O vereador Marquinho Amaral visitou o ecoponto do Jardim Paulistano e teve uma grata surpresa. “Estive visitando o eco ponto do Jardim Paulistano, área pública para a captação de pequenas quantidades de entulho de pequenos geradores e o que me chamou a atenção nessa visita foi que a coletora de recicláveis, Dona Marta, criou uma minibiblioteca no local onde trabalha separando materiais”, contou.

Marquinho explicou que a mulher teve uma atitude extremamente nobre. “Em meio aos entulhos, garrafas e caixas de papelão, Marta Regina Gonçalves da Silva, de 51 anos, percebeu que existiam muitos livros descartados. Marta começou a recolher os volumes e, após quatro anos, teve a ideia de montar uma mini biblioteca no ecoponto. A intenção era ajudar quem não tinha condições de comprar um livro de leitura”, disse.

O local hoje tem cerca de 200 obras e atrai leitores que moram próximo ao Jardim Paulistano. “Isso é uma atitude que merece parabéns e que mais pessoas façam isso, pois oferecer a oportunidade do conhecimento é fundamental para que tenhamos seres humanos melhores”, finalizou.