MAPFRE abre inscrições para seleção de projetos incentivados 2024/2025

Leticia Matuk, gerente de eventos e patrocínios da companhia.
Leticia Matuk, gerente de eventos e patrocínios da companhia.

Inscrições vão até 31 de outubro e 20 de dezembro; serão aprovados projetos pela MAPFRE nas leis federais de Incentivo à Cultura e ao Esporte, fundos da Infância, Adolescência e do Idoso e programas nacionais de apoio à atenção oncológica e da saúde da pessoa com deficiência

 A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro abriu as inscrições para o seu processo de seleção de patrocínios incentivados 2024/2025. Assim como no ano passado, a companhia selecionará projetos aprovados nas leis federais de Incentivo à Cultura e ao Esporte, nos fundos da Infância, Adolescência e do Idoso, e nos programas nacionais de apoio à atenção oncológica (PRONON) e de apoio à atenção da saúde da pessoa com deficiência (PRONAS). 

A ação faz parte do objetivo da companhia de fortalecer iniciativas que promovam o desenvolvimento socioeconômico do país em diversas áreas como cultura, educação, preservação do meio ambiente, proteção aos direitos humanos, incentivo ao esporte, a saúde e a qualidade de vida. 

Serão permitidas inscrições de pessoas jurídicas, cujo objetivo social ou finalidade institucional compreendam atividades de natureza cultural ou artística, esportiva ou social, com ou sem fins lucrativos (instituições, sociedades, fundações ou associações). Os interessados em participar devem inscrever seus projetos até o dia 31 de outubro. Para projetos do PRONAS e PRONON, o prazo de encerramento das inscrições será em 20 de dezembro.
 “Os projetos incentivados são a ponte entre o nosso compromisso com a sociedade e o futuro que queremos construir juntos, por meio do apoio a iniciativas que impactam positivamente a vida das pessoas. Na MAPFRE, temos a premissa de incentivar a promoção de mudanças significativas visando um legado duradouro em todas as esferas da sociedade, valorizando o conhecimento, o talento e a criatividade por meio de projetos inovadores e acessíveis”, explica Leticia Matuk, gerente de eventos e patrocínios da companhia. “Nosso critério de avaliação é baseado na escolha de projetos que ofereçam acesso à cultura e momentos de lazer, que estimulem o esporte e a promoção de um estilo de vida saudável e que priorizem a inclusão social, a transformação da sociedade e a qualidade de vida e saúde para crianças, adultos, idosos e suas famílias”, completa a executiva.
Para participar do processo de 2024, os projetos precisam – até a sua data de inscrição – estar aprovados dentro de alguma das Leis de Incentivo listadas no edital e terem realização prevista para 2025. As inscrições devem ser feitas neste endereço e os projetos serão avaliados pelo Comitê de Patrocínios da MAPFRE. Dúvidas poderão ser tiradas via e-mail. Os selecionados serão anunciados em janeiro de 2025.   

Sobre a MAPFRE

No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. No primeiro semestre de 2023, suas receitas globais atingiram 17 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos.

Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social.


Leticia Matuk, gerente de eventos e patrocínios da companhia.
Leticia Matuk, gerente de eventos e patrocínios da companhia.

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