Vereadores de oposição criticam rejeição de pedidos de informações à Prefeitura

Vereadores da oposição tem requerimentos rejeitados
Vereadores da oposição tem requerimentos rejeitados

Vereadores de oposição na Câmara Municipa de São Carlosl se posicionaram a respeito da rejeição, pelos colegas da base do governo, de todos os pedidos de informação protocolados nas últimas três sessões pelas vereadoras Raquel Auxiliadora (PT) e Eliana Casanova (União Brasil), pelo vereador Djalma Nery (Psol), além de um requerimento do vereador Dmitri Sean (PDT).

“Essa é uma forma de silenciar os vereadores da minoria na Câmara Municipal, pois o papel da oposição na democracia é fundamental e deve ser respeitado”, afirmou Raquel.

“São informações que a Prefeitura é obrigada a fornecer e que é um dever do parlamentar solicitar para exercer seu papel fiscalizador”, disse Djalma Nery. “A impressão que transmite é que querem esconder algo”, comentou Eliana Casanova.

Segundo Raquel, o que chama mais a atenção é que boa parte dos requerimentos rejeitados pelos vereadores são pedidos cotidianos, como informações sobre falta de água no bairro Planalto Verde, transporte público de São Carlos, cronograma de instalação de iluminação de LED, vazamento de esgoto próximo ao campus da USP e coleta seletiva.

Já o vereador Djalma Nery pediu informações sobre funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto, contas institucionais da Prefeitura nas redes sociais, serviços da empresa Terra Plana, pagamento de precatórios, reforma da UPA do Santa Felícia, falta de médicos e iluminação pública.

Vereadores da oposição tem requerimentos rejeitados
Vereadores da oposição tem requerimentos rejeitados

Leia mais: Prefeitura anuncia novos investimentos em São Carlos