1° Encontro de Palhaçaria de São Carlos abre edital para artistas da região participarem de ações virtuais

O evento será online e gratuito e ocorre nos dias 26, 27 e 28 de março.

As inscrições vão até 4 de março e são voltadas para artistas que trabalham com a linguagem da palhaçaria.

Estão abertas as inscrições para artistas interessados em participar das ações virtuais da 1ª edição do ENPALHAÇA – Encontro de Palhaçaria de São Carlos. O evento será online e gratuito e ocorre nos dias 26, 27 e 28 de março.

As inscrições ficarão abertas até o dia 4 de março. O edital e o formulário para se inscrever e stão disponíveis neste link. O edital é voltado para artistas que trabalham com a linguagem da palhaçaria e são para duas ações, uma para cenas gravadas durante o período de isolamento social, e outra para uma competição de jogos de improviso.

Inscrições

Com a necessidade de paralisação das atividades culturais presenciais e a diminuição das oportunidades de trabalho, a classe artística sofreu diversos impactos durante a pandemia de Covid-19. Entre os propósitos do evento está divulgar a produção dos palhaços da cidade e região.

No total, 10 vídeos serão selecionados para o “Cabaré Virtual-Mostra de Cenas Curtas”, uma das ações do encontro, e os autores beneficiados com o cachê de R$150. As cenas devem ter duração máxima de 5 minutos. Já a competição de improviso será realizada em formato de uma “OlimPiada”, um amistoso entre palhaços e não terá cachê de participação.

ENPALHAÇA

O ENPALHAÇA será um evento inédito de palhaçaria de São Carlos, que acontece entre os dias 26 e 28 de março. Entre a programação, o evento contará com oficinas, bate-papos, apresentações, e jogos de improviso, atendendo artistas, público e admiradores da palhaçaria. O evento terá exibição gratuita pelo Youtube, Instagram e pelo Zoom.

“É um encontro que pretende reunir as diversas formas de fazer, ser e existir na Palhaçaria!”, explica Mateus Alves, o palhaço Trombolino, um dos produtores do evento.

O encontro acontece com apoio do CEMAC São Carlos através Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.