16 toneladas de lixo acumuladas depois de Grêmio e Lanús

Torcedores que foram assistir Grêmio e Lanús, na Arena, na última quarta-feira, 22, produziram 16 toneladas de resíduos. Toda esta quantidade de lixo ficou jogada irregularmente nas ruas do bairro Humaitá. Estimativa da prefeitura de Porto Alegre é de que os gastos com a limpeza e a destinação do lixo chegaram a quase R$ 20 mil.

No dia do jogo, foram disponibilizados 60 tonéis de lixeiras e mais 20 banheiros químicos, pelo projeto Jogo Limpo – Bairro Limpo, a fim de evitar a propagação e o acúmulo de sujeira. A ação contou com voluntários para a separação de recicláveis, além de sensibilizar os torcedores e moradores sobre a correta segregação e o descarte adequado de resíduos.

Como as ações não foram suficientes no dia do jogo, uma operação de limpeza foi realizada pelas equipes da seção norte do DMLU que atuaram com 102 garis, 10 roçadeiras e um caminhão compactador para o recolhimento de materiais. Na tarde desta sexta-feira, 24, dois dias após a partida da semifinal da Libertadores da América, a limpeza foi concluída. Todo o material coletado foi encaminhado para o aterro sanitário, localizado em Minas do Leão.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

 

Equipes do DMLU concluem limpeza no entorno da Arena do Grêmio
Foto: Divulgação/PMPA