200 trabalhadores da VW de São Carlos entram em férias no dia 9

Presidente durante assembleia

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, realizou nesta quinta-feira (05/05), assembleia informativa junto aos trabalhadores na Volkswagen em São Carlos.

Na oportunidade os dirigentes sindicais informaram sobre as férias coletivas anunciadas pela empresa para pelo menos 200 trabalhadores dos setores de Montagem EA111 e EA211 linha 2.

O período de férias será de 20 dias, tendo início no dia 09 de maio de 2022 e fim previsto para 28 de maio de 2022, podendo o prazo ser prorrogado por mais 10 dias.

O setor automotivo do país vem sofrendo impactos em virtude dos efeitos da pandemia pela COVID-19 e pela falta de insumos.

Outro ponto abordado na reunião foi o Motor Híbrido Etanol, que vem sendo discutido pelos metalúrgicos, em encontros realizados desde outubro.

Durante a assembleia o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, aprovou apoio aos companheiros da Caoa Chery pelo anuncio do fechamento da empresa.

Strano repudia a atitude da empresa e reafirma solidariedade aos companheiros na Caoa Chery. “A Direção dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté se solidariza a luta dos trabalhadores na Chery. Mais uma empresa que fecha as portas por falta de política industrial. Não podemos aceitar, apoiamos a luta dos companheiros e nos colocamos a disposição”.

Na Volkswagen atualmente há cerca de 70 trabalhadores em LAY OFF, medida negociada entre CSE Volkswagen, Comissão de Fábrica e empresa.