“A construção de uma marca com propósito” chega às livrarias em fevereiro

Mais do que destacar a importância do propósito, Marlin Kohlrausch, presidente do conselho da Calçados Bibi, mostra exemplos práticos já vividos com o intuito de inspirar empresários e empreendedores

 

Parobé (RS), fevereiro de 2020 – Em abril de 2019, a Calçados Bibi completou 70 anos de atuação e anunciou a sucessão no cargo de presidente. Na ocasião, Marlin Kohlrausch, então presidente, passou o bastão para sua filha e diretora de varejo, Andrea Kohlrausch. O empresário, que ficou à frente da empresa por décadas, reuniu experiências, desafios e lições que aprendeu ao longo dos anos para escrever o livro “A construção de uma marca com propósito”. A obra contou com pesquisa e edição dos jornalistas Katia Simões e Roberto Prioste.

 

Publicado pela Editora Gente, o título estará disponível nas livrarias no início de fevereiro. Com 208 páginas, o livro trata sobre os segredos de gestão para que executivos de todos os portes, empreendedores e profissionais liberais possam construir empresas sólidas, valiosas e, principalmente, duradouras. O principal distribuidor do livro será a Amazon: https://amzn.to/36XIdzX.

 

A obra utiliza a história da Calçados Bibi como pano de fundo para mostrar e comprovar que para perpetuar uma marca ou uma empresa é preciso ser fiel ao seu propósito. “Empresas sem propósito, com cultura imediatista focada apenas no lucro não sobrevivem”, afirma o autor. No livro, Marlin Kohlrausch, a mente por trás de décadas de ouro da Calçados Bibi, compartilha como identificar, valorizar e priorizar o propósito no dia a dia das empresas. Segundo ele, é o propósito que conquista, fideliza e engaja colaboradores, parceiros e clientes.

 

Com 70 anos de história, a empresa é pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil. Para contribuir ainda mais com sua visão, Marlin contou com a cooperação de sete colaboradores líderes nos mercados em que atuam. Cada um colaborou com sua expertise em temas como: varejo, inovação, empreendedorismo, entre outros. São eles:  Gastão Eduardo de Campos, da Agência Gas; Marcone Tavares, presidente da ABLAC e da ABYS Calçados; Lyanna Bittencourt, sócia da Bittencourt Consultoria; Clovis Tramontina, presidente da Tramontina; Alberto Serrentino, consultor da Varese; Volnei Garcia, da Fundação Do Cabral; e Cristina Franco, membro do conselho da Calçados Bibi.

 

Ao longo dos anos, além de produzir os calçados e estar presente em mais de 3,5 mil multimarcas em todas as regiões do País, a marca exporta para os cinco continentes, em mais de 70 países e conta com uma rede de franquias com 123 pontos de operação, sendo oito deles internacionais. Dessa forma, a Bibi descobriu qual é o segredo para que gestores consigam criar empresas valiosas que duram por gerações sem perder o seu significado, nem o seu valor.

 

Uma das principais características da obra é proporcionar uma leitura agradável e rápida. Exemplos e histórias reais tornam o livro muito acessível e despertam a curiosidade do leitor. “A construção de uma marca com propósito” não pretende ser um livro acadêmico nem restrito a gestores de alto escalão. A ideia é compartilhar conhecimentos, histórias e a prática, que na visão do autor, é o que mais interessa ao leitor.

 

“A força de uma marca é reflexo de um propósito que se propaga por todo o ecossistema dela, ultrapassa os limites geográficos, os idiomas e contagia fãs nos cinco continentes com uma linguagem universal”, ressalta o autor, Marlin Kohlrausch.

 

Informações sobre o livro:

Título: A construção de uma marca com propósito

Subtítulo: Segredos de gestão para que executivos de todos os portes, empreendedores e profissionais liberais possam construir empresas sólidas, valiosas e duradouras.

ISBN: 978-85-452-0380-3

Formato: 16x23cm

Páginas: 208

Preço de capa: R$39,90

Autor: Marlin Kohlrausch

Gênero: Negócios / Empreendedorismo

 

Sobre o autor:

Marlin Kohlrausch é administrador de empresas, com vários cursos de extensão nas áreas de marketing, administração financeira e recursos humanos. Presidiu a Calçados Bibi de 1986 até abril de 2019, quando a empresa completou 70 anos e teve a presidência assumida por uma de suas filhas. Líder no país do segmento de calçados para crianças e adolescentes, a empresa exporta para os cinco continentes, em mais de 70 países a marca Bibi, com tecnologia e design local. É autor de quatro livros publicados pela Editora Gente.