“A COVID parece que vai arrancar a minha costela”, diz paciente de São Carlos

A dor é terrível, alerta paciente

Um paciente de São Carlos que está se recuperando pela segunda vez de COVID conta que neste processo há momentos perigosos. Segundo ele, os dias são longos e as dores seguem o acompanhando. Ele se infectou uma vez, mas novamente pegou o maldito vírus e diz que durante o dia sente muitos altos e baixos. “É uma verdadeira gangorra!”

Muitas pessoas de sua família foram contaminadas pela doença, inclusive com pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por isso ele fez um alerta: “Se cuidem, usem máscara, sem protejam, essa doença não é fácil, se ela pegar você, certamente haverá muito sofrimento!”

De acordo com paciente, ele sente dores lancinantes nas em suas costas. “Parece que a costela vai sair, dá a impressão que é no meio da costela, você acha que vão arrancar como no jogo de vídeo game”, enfatiza fazendo referência aos finais cheios de sangue do famoso jogo Mortal Kombat onde um lutador arranca a costela do outro.

A doença tem muitos altos e baixos, segundo o paciente. “Eu sinto muita dor, você toma remédio e não faz efeito, mas à noite essa dor na coluna piora e não me permite qualquer movimento, parece uma cãibra na costela e quando você se mexe fica ainda mais dolorido, as pessoas precisam se cuidar, porque se essa doença pegar, ela vai derrubar!”, alerta.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay