A fisioterapia e o amor que curam os bichinhos em São Carlos

Fisioterapia: o amor que cura

Quando seu cachorrinho fica mais velhinho alguns probleminhas da idade começam a aparecer e isso é normal, afinal conosco acontece a mesma coisa, não é? Pois bem, no meu caso o Zé, o cão que está na foto, tem um bico de papagaio nas costas e isso lhe causava extremo desconforto.

Conversando com o seu veterinário, o dr. Oscar Couto, ele nos recomendou o trabalho da doutora Renata Guzzi, veterinária e fisioterapeuta do Espaço Pet Care. Fomos conhecer e levar o “interessado” (o Zé..risos!) para ver como funcionavam as sessões e foi amor à primeira vista.

Primeiro porque o trabalho que é realizado ali tem muita competência, a Renata conhece muito sobre o que está fazendo, pois estudou bastante sobre o assunto, se qualificou e tem algo especial para lidar com qualquer bichinho: amor! Sem isso, certamente as sessões não dariam certo. Ela também conta com uma equipe competente, no meu caso, a pessoa com quem também tenho contato é o veterinário Mateus que a cada sessão com o Zé lhe dá carinho, atenção e sobretudo ajuda nesse processo para afastarmos as dores do bico de papagaio chato que o incomoda de vez em quando.

Na fisioterapia, o Zé recebe tratamento via laser e também com leves choques elétricos para relaxar, aliviar a dor e prevenir para que outras sessões doloridas não apareçam e posso dizer de cátedra que a melhora é sensível e a olhos vistos. A qualidade de vida que seu cãozinho que está na “melhor idade” ganha com essas sessões fisioterápicas são fantásticas e depois delas eles saem relaxados e prontos para ter sua vida normal e tranquila ao nosso lado.

Além dos aparelhos, a Renata também faz com que o Zé realize exercícios e para cada caso há um tratamento específico que a profissional recomenda depois de uma avaliação no animal. Amar um cãozinho e um gatinho é inexplicável e ajuda-los nesses momentos um pouquinho mais doloridos é fundamental para que nos tornemos pessoas melhores e conhecer o trabalho da doutora Renata e sua equipe no Espaço Pet Care é fundamental, afinal só de entrar no ambiente você já sentirá que ali há amor pelos animais e quando amamos alguém e aquilo que fazemos o sucesso é garantido.

Em nome do Zé, que sempre fala com o olhar e os lambeijos, agradeço a doutora Renata e ao Mateus pelo carinho que dispensam para esse amigão que adora comer os biscoitinhos “podritos” que a titia oferece a ele como recompensa para os exercícios. Também agradeço o Oscar que nos ajudou a encontrar o tratamento.

O amor ele não tira férias, ao contrário, sempre se aprofunda e certamente está estampado na expressão de cada animal que nós conseguimos livrar de uma dor que os incomoda.

O Espaço Pet Care fica na rua Padre Teixeira, 1666 – Centro, São Carlos

Telefone(16) 3372-6705

Renato Chimirri