A denúncia do vereador Elton Carvalho sobre a veracidade de cerificados e históricos escolares na administração municipal merece toda a atenção por parte de quem está no poder. Ou seja, comando da Prefeitura não poderá tapar o sol com a peneira diante das palavras do parlamentar. O que ele disse sobre um possível esquema de irregularidades neste setor é muito grave e certamente o Ministério Público em São Carlos deverá instruir investigação sobre o assunto.
A Prefeitura tem que apurar por meio de uma sindicância séria os pontos levantados por Elton e determinar punições, doam a quem doer, se ficarem comprovadas as denúncias feitas. Isso não pode ficar assim, o parlamentar vai à tribuna da Câmara, levanta um fato gravíssimo e ninguém mais fica sabendo de nada. Aliás, no passado, esse mesma Câmara Municipal abriria uma CPI para investigar este caso. Entretanto, não ouvi de nenhum vereador até o momento que essa proposta poderia ser viável. Acho que é o caso, e toda a forma de apuração necessita ser realizada.
A reportagem ficou sabendo que há apreensão no meio político sobre essa questão e que a denúncia de Elton caiu como uma bomba entre seus pares na Câmara, por isso se faz mais do que urgente que a Prefeitura tome a frente e dê uma satisfação à sociedade sobre essa situação, não se pode deixar o dito pelo não dito.
É aquela história, a mulher de César precisa ser honesta, mas também tem que parecer honesta e diante de um governo que sempre pregou que a honestidade é um norte inabalável, o caso levado por Elton Carvalho para a Câmara Municipal precisa ser rigorosamente elucidado, até para não cair no campo do denuncismo barato.
O próprio vereador tem a obrigação no futuro de manter a sociedade informada sobre este particular. Dentre tantas mazelas, São Carlos não pode conviver com mais essa.
Renato Chimirri