
Bolsonarista (I)
É muito engraçado ver bolsonarista juramentado do governo municipal tendo que aparecer na mídia falando de algo que o governo Lula mandou para a cidade, como, por exemplo, as ambulâncias do SAMU.
Bolsonarista (II)
Isso serve para lembrar a este povo que política são ações para um conjunto de pessoas e deveria ser sempre assim (mas não vai, porque eles são cegos) a fim de que todos pudessem refletir que a disputa fica apenas no campo das ideias e não em algo pessoal. Mas que eu morri de rir ao ver os caras tendo que admitir que as ambulâncias vieram do Governo Federal, ah…eu ri…
Nomeação
Ô prefeito, suas nomeações para o SAAE deixaram a terra plana (e arrasada) entre seus aliados políticos, hein? Tem um monte de gente que defendeu sua eleição e que agora acha um erro suas nomeações para o SAAE. Que fase, hein?
Restaurante da WL (I)
Dizem que num restaurante da WL, dois empresários conversavam e se diziam favoráveis à privatização do SAAE. Por sinal, a autarquia tem sido alvo de críticas pela falta de água nos bairros, bem como pelos recorrentes furtos de energia. Esses dois acham que vender o patrimônio do povo é a solução….
Restaurante da WL (II)
Entretanto, o próprio prefeito Netto Donato, em uma das suas primeiras entrevistas logo que ganhou a eleição, disse que era terminantemente contra essa possibilidade e que o SAAE é estratégico para a cidade e que o mesmo está passando por uma reformulação para ser mais eficiente e atender às demandas da comunidade.
Restaurante da WL (III)
Além de falar de assuntos delicados, esse povo que vai almoçar em restaurantes da WL precisa conversar mais baixo. Falam alto, dão risada e depois reclamam que sai na imprensa este tipo de conversa.
12 vezes (I)
Somente em 2025 essa é a quantidade de vezes que os prédios do SAAE tiveram invasões e furtos, segundo números da própria autarquia.
12 vezes (II)
Temos aqui uma quadrilha especializada na cidade? O que diz a polícia e a GM?
12 vezes (III)
Ou o SAAE toma uma atitude emergencial ou corremos o risco de ver este número de invasões a centros de produção de água aumentar substancialmente.
Calmo
Será que o vereador Bira arejou suas ideias para reassumir seu mandato no lugar de Rafael Marino que deixa a Câmara na próxima sexta-feira?
Crédito
Ontem ao falar na tribuna da Câmara a vereadora Raquel disse sobre a demanda vitoriosa na justiça do trabalho que ela e o vereador Azuaite moveram em 2023 a respeito da ergonomia das merendeiras. Pelo que vimos, a parlamentar segurava nas mãos uma publicação deste São Carlos em Rede ao falar do caso. Poderia ter dado o crédito para o site. Ademais, nas informações da justiça do trabalho não veio quem impetrou a demanda. Fica aqui o registro a título de curiosidade.
Bravo
Marquinho Amaral, presidente da Prohab, anda meio bravo com o sistema de Área Azul comandado pela Hora Park. Vamos falar uma verdade, esse sistema é um trem que não serve para nada….
Seria cômico
Concessionárias de pedágio todas faceirinhas porque anunciaram a terceira faixa na Washington Luís, obra atrasada, no mínimo, uns 20 anos. Eles fazem um estardalhaço midiático sobre o assunto para posarem de boazinhas.
Tunda
Se você gosta, por exemplo, de ir para Águas de Lindoia e o Circuito das Águas saiba que o governo estadual deve colocar por lá, pelo menos, 37 pedágios. Olha que beleza!
Transporte público
O vereador Leandro defendeu que os parlamentares, na sessão de ontem, saíam e façam fiscalizações in loco nos ônibus da cidade. Será que a moda vai pegar?
Mais calmo
Leandro está mais calmo, e mostrou na sessão de ontem que viu que o funcionamento da Casa de Leis é diferente do que ele imaginava no primeiro mandato. Ele ainda afirmou que não quer ser “protagonista” nesta legislatura. De fato, uma mudança de postura interessante do parlamentar.
Reunião (I)
A coluna ficou sabendo que o prefeito estaria reunido nessa manhã com representantes de um grupo logístico que pretende abrir um empreendimento às margens da SP 318, a rodovia que liga São Carlos até Ribeirão Preto.
Reunião (II)
Fontes, no mês passado, disseram que a intenção era construir uma espécie de shopping ou outlet por ali com toda a infraestrutura necessária, o que poderia incrementar consideravelmente o movimento da região.
Reunião (III)
Se isso realmente se consolidar, seria algo importante para a economia local. Estamos na torcida pelo sucesso!
Dois vereadores estão conversando no gabinete:
— Acho que precisamos renovar a política na cidade! — diz o primeiro.
O segundo concorda:
— Verdade! Mas como fazemos isso?
O primeiro responde animado:
— Simples! A gente troca de cargo um com o outro!








