A ZABRA: A Comissão Processante vem aí….

Processante

A Comissão Processante que promete agitar o meio político de São Carlos deverá ser protocolada na Câmara Municipal na próxima segunda-feira, dizem as fontes de bastidores.

Ida sem volta

Os vereadores precisam saber muito bem o que estão fazendo, porque se isso realmente acontecer e eles perderem, o legislativo será desmoralizado na cidade. Então, é hora de separar os homens dos meninos.

Cabelo branco (I)

Marquinho Amaral disse que na tribuna da Câmara nesta quinta, 21, que é ex-amigo da primeira-dama Rosária Mazzini e prometeu ser duro com ela durante a oitiva que, provavelmente, ela dará à CPI que investigará o Alto Escalão do Paço Municipal.

Cabelo branco (II)

O que a coluna apurou é que Marquinho não quer nenhuma espécie de reaproximação do grupo político ao qual a primeira-dama faz parte. Segundo consta, agora é guerra. Vamos ver até onde isso vai dar. Nenhuma possibilidade de cachimbo da paz? A ver….

Cabelo branco (III)

Como relator, Marquinho já avisou que será pedra no sapato do governo municipal que não conseguirá controlar a comissão instalada na Câmara. Nessa, acreditamos que o Paço Municipal terá que pular miudinho.

Aprovado

A Prefeitura aprovou uma suplementação na Câmara que impede que a área de saúde pare de atender em São Carlos. Sem isso, a coisa ficaria pior do que já está e, convenhamos, atualmente está uma vergonha daquelas….

Vai bem (I)

Dizem que dr. Edson Fermiano, o secretário de governo da Prefeitura, está bastante chateado com todo esse cenário de briga política que foi implantado na cidade. O “Vai bem”, como é carinhosamente chamado por seus amigos, essa semana teve que impedir o caos diante de uma atitude intempestiva que uma pessoa do meio político tomou. Fermiano segurou a bronca.

Vai bem (II)

Dr. Edson sempre foi um conciliador e tem gente que deveria ouvir um pouco mais as coisas que ele fala para tentar apaziguar o tenso cenário político da cidade.

Busão

Deve vir novidade de Ribeirão Preto na licitação do transporte, pelo menos era o papo que rolava na Praça Coronel Sales na tarde de ontem.

Internado (I)

Informações davam conta de que o prefeito Airton Garcia (União Brasil) estava hospitalizado na rede particular de São Carlos desde o dia 19. A coluna questionou a Prefeitura sobre o assunto e uma nota oficial foi emitida:

“O prefeito Airton Garcia teve uma crise hipertensiva, precisou se internar para fazer exames, em acomodações devidamente adequadas para que pudesse já realizar também o tratamento rotineiro de diálise. O quadro foi momentâneo, o prefeito está bem e receberá alta médica ainda hoje, seguindo em hospital particular da cidade apenas para realizar mais uma etapa da diálise”.

Internado (II)

O gozado na Prefeitura é que tem órgão de imprensa sabendo da saúde do mandatário antes mesmo do seu estafe. Que fase, desse governo, não?

Internado (III)

Em tempo, disseram que o prefeito está em casa. Desejamos que ele e qualquer pessoa que esteja enferma tenha pronto restabelecimento.

Bola da vez

O Tundisi agora entrou na mira da Câmara. Aguardem…

Fato

Camiseta dos Rolling Stones não elege deputado. Guardem esse recado.

Pedido

Você pede uma entrevista na Prefeitura e ganha um talvez de presente. Afinal, você não é o queridinho, longe disso, você é só tolerado.

Pergunta

Será que o PT de São Carlos desocupou a agenda essa semana?

A melhor

Silvia Keller Vilas-Boas é a melhor assessora parlamentar da Câmara. Ágil e gentil, ela sempre atende a todos com muita dedicação.