Respeita o matuto (I)
O vice-prefeito Roselei Françoso merece respeito e não pode ser tratado como os demais vices dos últimos anos, correto? Por mais que alguns e algumas tenham o “rei na barriga”, Roselei é um cara gente boa. Vamos respeitar a liturgia do cargo.
Respeita o matuto (II)
São Carlos parece que tem uma maldição: os vices andam sempre sendo tratados de um jeito esquisito. Vamos chamar um pai de santo para dar uma limpada no ambiente, ok?
Engavetado (I)
Por enquanto, o projeto que cria cargos na Prefeitura segue na gaveta do presidente da Câmara, Lucão Fernandes.
Engavetado (II)
Havia uma expectativa de que o mesmo fosse para a pauta da sessão de amanhã, 11, porém isso não aconteceu.
Engavetado (III)
Agora, se o mesmo for para o plenário será em regime de urgência especial. Diante disso, fica a pergunta: terão coragem os vereadores de assinar o requerimento e pautar o projeto?
A que não quer calar…
Prefeito Netto Donato quantos secretários, assessores e sei lá o quê foram com o senhor para a Brasília?
Veja bem
Não sou e nem nunca fui contra viagens de trabalho e isso é muito importante para uma cidade com tantas demandas. Aqui vai os parabéns também por conversar com os políticos de todas as alas ideológicas, afinal o senhor é o prefeito de São Carlos, portanto representa toda a cidade.
Críticas
Mas não podia deixar de falar: no passado quando o ex-prefeito Newton Lima viajava parte da oposição a ele tinha 29 hemorroidas. Agora, todo mundo caladinho. Como diria o seriado do Mandaloriano: “Como tem que ser!” Aliás, se você não sabe quem é o Mandaloriano, vá pesquisar, porque eu não vou explicar…
Adutora
Como rompe adutora em São Carlos? Ali na região da Bruno Ruggiero a adutora parece que vive assustada e se parte toda. O que acontece? Perguntar não ofende….
O aposentado (I)
A turma que ganhou do Newton Lima, de maneira legítima e na urna, gosta de dizer que ele é um político aposentado, mas foi só o hómi falar que vai concorrer ao cargo de deputado estadual para o faniquito começar….
O aposentado (II)
Eles passam o dia todo na fila do INSS para dar porrada no velho Leôncio. Parece meio que uma obsessão. Mas fica um alerta: colocar o cidadão como vitrine e falar dele toda hora pode ter efeito reverso e ajuda-lo no processo eleitoral. Como diria Sinhôzinho Malta: “Tô certo ou tô errado?”
O aposentado (III)
Ademais, há um perigo que certamente espreita a mente deste povo: se o atual governo não se criar na cidade, a oposição tende a se fortalecer. Isso é do jogo, portanto o governo eleito legitimamente pela vontade popular tem que demonstrar serviço. A cidade ganha se o governo avançar de maneira correta.
Em Ribeirão, mas aqui não..
O governador Tarcísio esteve em Ribeirão Preto onde anunciou importante investimento para o Hospital das Clínicas que, por sinal, atende toda a região. Contudo, nem uma passadinha em São Carlos, não? Parece que nem no mapa a cidade está….
Campanha política, a pura realidade…
Um político chega ao céu e São Pedro diz:
— Aqui seguimos um novo protocolo! Você pode passar um dia no inferno e um dia no paraíso. Depois escolhe onde quer ficar.
O político desce ao inferno e encontra uma festa: bufê farto, champanhe, música, amigos de longa data e muita diversão.
No dia seguinte, sobe ao paraíso e vê um lugar calmo, com anjos tocando harpa e nuvens fofinhas.
São Pedro então pergunta:
— E aí, qual sua escolha?
O político responde:
— Olha, o paraíso é bom, mas acho que prefiro o inferno!
Ele desce, mas agora encontra fogo, sofrimento e desespero.
— Mas ontem estava tudo maravilhoso! — reclama.
E o diabo responde:
— Ontem era campanha. Hoje você já votou!
