A ZABRA: Djalma Nery, o homem que pode detonar o governo municipal !

Bucha (I)

Djalma Nery está relatando a CPI da Prohab. Ele disse que tem indícios de irregularidades cometidas na atual gestão e promete apresentar um relatório que é uma verdadeira bomba atômica para o governo municipal. No Paço, todos estão com medo, mas tentam manter a normalidade.

Bucha (II)

O pessoal da Prefeitura já percebeu que Djalma não será demovido de apresentar seu relatório e que a força política do governo na Câmara está muito abalada, ou seja, o governo municipal não consegue aglutinar gente para tentar derrubar o relatório do vereador, portanto o mar que andava calmo, tende a se transformar em um tsunami.

Bucha (III)

A coordenação política do governo acha que pode tudo, mas ainda não entendeu que o executivo preciso demais do legislativo, pois os poderes são harmoniosos, justamente para que haja um equilíbrio de forças. Entretanto, o executivo parece que entendeu que a situação seria de céu de brigadeiro, mas o relatório de Djalma no caso da Prohab será um míssil poderoso em direção ao Paço Municipal.

Bucha (IV)

Como ficará a Prefeitura depois dos apontamentos que virão no relatório? Será que os felinos municipais vão dormir tranquilos? Sei de um que já disse que gastou quase todas as suas nove vidas.

Pergunta

Como ficará o Thundercat da Prefeitura depois do relatório de Djalma?

Música

Nem o maestro do governo, dr. Edson, que é muito competente, está conseguindo colocar em prática a paz entre os poderes. Parece que a colisão é inevitável.

Atitudes

As últimas atitudes de algumas pessoas da coordenação política da Prefeitura irritaram um cacique de cabeça branca da política local. A história de dar o tapa e esconder a mão é algo que esse cacique conhece há um bom tempo e pelo jeito a coisa irá entornar em breve.

Tombo

Se continuar assim, tem secretário (a) na Prefeitura que pode ter uma queda internacional do seu posto.

Análise

Um analista político, pessoa de muita inteligência, disse que se Newton Lima estiver na eleição municipal nadará na raia do meio, a mais importante da piscina, enquanto os adversários vão todos se aglutinar na raia 8 e tentarão de alguma forma tomar conta da situação. Para ele, é muito difícil que isso ocorra. Aguardemos…

Correta

A vereadora Raquel Auxiliadora está correta em fiscalizar convênios, licitações e qualquer coisa que envolva dinheiro público. É seu dever e todos os vereadores deveriam fazer o mesmo. A sociedade são-carlense agradeceria.

Prorrogado

Contrato de profissionais de saúde que atendem nas UPAs acabou ser estendido pela gestão municipal. Algo que a comissão de saúde da Câmara já tinha pedido há um bom tempo. Por que isso demorou tanto?

Público

O Luisão não pertence ao São Carlos e nem o Grêmio São-carlense, mas sim ao povo, é patrimônio público. É preciso que tenhamos seriedade, a Prefeitura tem que dar a manutenção no local e chegar num acordo com as equipes para a utilização do estádio. Contudo, aqui em São Carlos só lembram que existe o Luisão quando chega a Copa SP de Futebol Jr, porque do contrário, os times locais ainda não tem o desempenho suficiente para que o povão relembre jornadas épicas do passado. Essa é uma realidade que temos que encarar, hoje a Ferroviária está muito na frente dos clubes de São Carlos.

Não pode

Ficar jogando no estádio, treinando, dançando ou qualquer outra coisa faz com que o gramado esteja detonado. A interdição da FPF já era esperada. A questão é a seguinte: os dois times da cidade devem usar o Luisão para jogos, treinos e etc deveriam ocorrer em outros locais. Fim de papo!

Agenda

Será que o PT de São Carlos está com a agenda apertada nesta semana?