
Rescaldo do vídeo (I)
O prefeito Netto está certo em pedir apuração para quem furtou os fios e impediu o jogo do Grêmio no Luisão no dia de ontem, 26, em função de não termos iluminação, até porque estava acontecendo uma partida com caráter solidário. Contudo, é preciso deixar claro uma coisa: ontem o poço de produção do SAAE também foi furtado (fios foram levados) e o abastecimento de água (que já é precário) na região do Aracy foi prejudicado. Isso não teve vídeo do prefeito, certo? Ou teve e eu não vi?
Rescaldo do vídeo (II)
O vídeo é importante, mas o tiro pode sair pela culatra. Justamente, porque diversas pessoas, dentre elas comerciantes da região central, estão perguntando: “Por que a Prefeitura não grava um vídeo para falar dos furtos diários que ocorrem na cidade?” Basta olhar nas redes sociais que veremos este tipo de reclamação.
Rescaldo do vídeo (III)
Particularmente, não acredito em sabotagem neste caso dos fios do Luisão, acho este tipo de discurso perigoso. Afinal, o estádio já foi furtado outras vezes. É claro, e temos que deixar anotado, que se a investigação policial comprovar este tipo de atitude, quem fez, tem que ser punido exemplarmente.
Rescaldo do vídeo (IV)
Agora, este episódio do vídeo e do furto pode ser didático ao prefeito: tomara que ele entenda o tamanho da crise da segurança pública em São Carlos. É prefeito! Os comerciantes, as pessoas que moram, por exemplo, na região da Vila Prado, não aguentam mais o número de pedintes e de gente promovendo abordagens e cometendo delitos. O povo está de saco cheio, por isso, alguma coisa em caráter efetivo precisa ser feito.
Rescaldo do vídeo (V)
Uma outra coisa: sei que não é uma prioridade, mas o Luisão é um palco completamente obsoleto. Seria importante que ele fosse modernizado. Veja a Fonte Luminosa, de um estádio acanhado, se transformou num dos principais palcos do interior paulista. É preciso planejar e executar.
Piranhas (I)
Perto do Carnaval, a administração de Itirapina liberou a entrada de banhistas na represa do Broa. Cara prefeita, a senhora não fica preocupada com essa situação? Não tem como saber se as piranhas que atacaram em janeiro não aparecerão de novo. Sei que a senhora e o seu governo foram estudar o caso e etc, mas não seria melhor aguardar mais um pouco?
Piranhas (II)
Politicamente, o ato também não pegou muito bem. Todos que comentaram o caso acham que as pessoas viram apenas o lado financeiro da situação. Tomara que tenhamos um belo Carnaval no Broa e sem ataques de piranhas aos banhistas, mas isso acontecer, a situação ficará chata para a administração itirapinense.
Piranhas (III)
Sem contar que o preço para entrar no Broa está caro, hein? Pelo amor dos meus filhinhos…
Adoram
As concessionárias de pedágio adoram encher os órgãos de imprensa da região com matérias que, na verdade, são mais peças de propaganda mostrando como elas são “eficientes” e prestam um “bom” serviço. Contudo, há buracos, por exemplo, na rodovia Washington Luís que não foram tapados. Vai ter matéria mostrando isso também? Perguntar não ofende…
Deslocamento
O deslocamento temporário de endereço do CEME para a unidade do Azulville vai dar uma meleca gigantesca. Aguardem…
Anacrônica
A ACISC quer posar de moderna, mas anda bem anacrônica….
Pedido
Aquele secretário que para conversar com o funcionário pede ao diretor que as manifestações do mesmo sejam por escrito está mais perdido que azeitona na boca de banguelo. Não sabe o que está fazendo.
Vai dar ruim
Dengue e COVID: essas duas doenças darão dor de cabeça nos próximos tempos.
Saindo
Fala-se que o vereador Malabim deixará o PRD e deverá migrar para outra legenda onde poderá presidir a mesma. Vai para o União Brasil, vereador?
Cisma
Dizem que PT e PSOL não falam a mesma língua na cidade e que o divórcio será traumático.
Pergunta
E quando eles falaram a mesma língua? Perguntar não ofende…
História
No primeiro dia da Universidade Federal de São Carlos em seu campus, lá nos anos 70, um rapaz foi convidado para hastear a bandeira. Esse cara quem era? Sim, era o ex-reitor e ex-prefeito de São Carlos, Oswaldo Baptista Duarte Filho, o Barba, que naquela época tinha cabelo e deveria ser chamado de Oswaldo Cabeludo. Veja a foto:

No trio elétrico:
No Carnaval, um político famoso aparece fantasiado de super-herói, com uma capa e tudo. Ele sobe em um trio elétrico e tenta animar a multidão.
— Olá, povo! Estou aqui para salvar vocês de todos os problemas!
Um folião grita:
— Que legal! Você é o Super Político!
O político, orgulhoso, responde:
— Isso mesmo! Eu venho com superpoderes!
Outro folião pergunta:
— E quais são os seus poderes?
Ele faz uma pose e diz:
— Eu prometo reduzir impostos e aumentar investimentos!
A multidão ri e um rapaz comenta:
— Isso é mais difícil que tirar uma fantasia de super-herói no final do Carnaval!







