A ZABRA: Magos entram em guerra por causa do Feudo das Araucárias

Por que?

Por que em todo o condomínio de São Carlos temos que deixar registro de quem entrou e saiu e somos filmados por câmeras. É um Big Brother sem fim essas coisas, não? A tecnologia é boa, mas tem hora que enche o saco. Um amigo que faz entregas cansou de tirar foto em portaria.

Silêncio

Se você der bom dia hoje na Prefeitura vão abrir uma sindicância contra suas palavras. É melhor manter o silêncio.

Reino

Num feudo distante em um longínquo reino, alguns seres que foram descartados por quem comandava o trono e hoje se agrupam e podem tomar o poder.

Fadas

Com muita feitiçaria e tambor tocando, os “condenados” de outrora descobriram dois feitiços que são capazes de aniquilar o poder de um grupo de magos que hoje encantou o monarca.

Convenção

Se o grupo de magos não conversar com os renegados e um encantamento da paz não for criado, o reino será conflagrado em uma sangrenta batalha como nunca se viu antes e assim o desenvolvimento de todo o feudo ficará prejudicado. Será que eles serão ególatras a esse ponto? Perguntar não ofende…

De olho

Sem contar que com isso, eles estão ressuscitando cada dia mais um feiticeiro que estava adormecido e que nem ligando estava para o poder da magia ultimamente. Dizem que o feiticeiro já percebeu que todos estes magos não são páreos para o seu poder e com isso resolveu voltar e mandar cada um deles para uma dimensão não definida. Seria este feiticeiro um Dr. Estranho da Santa Felícia?

Guerra

Nunca entre em uma guerra mágica se você não tiver um encantamento que possa acabar por completo com seu inimigo, ainda mais com renegados que tem tanta vivência e poder na magia como seus adversários, pois há anos vivem neste tipo de situação, não é? Nestes momentos, não é possível ser meio-termo: ou você joga o feitiço ou não joga nada. Ficar trucando magicamente é só desperdiçar energia e isso não deve ser feito.

Besta

O problema na guerra pelo reino é que tem um mago que anda vendendo encantamentos que não estão funcionando mais. Ele precisa mudar sua forma de fazer magia, dar uma repaginada astral.

Frangalhos (I)

É assim que está a articulação política do governo municipal. Ontem, 13, durante a sessão legislativa ficou claro que não há base parlamentar, pois os vereadores aprovaram o que bem entenderam na Casa de Leis.

Frangalhos (II)

Quem comandou tudo foi o cabeça branca, Marquinho Amaral, a cada a aprovação e rejeição ele gritava o número de vereadores que votaram na propositura dando um claro recado de quantos amigos poderiam estar lhe apoiando para a presidência da Câmara no próximo biênio.

Frangalhos (III)

Uma fonte contou à coluna que depois da paulada que levou na Câmara, o alto escalão do governo municipal anda meio assustado. Eles não achavam que a coisa não ficaria tão esquisita, mas ficou, né?

CPI

Para piorar, o Paraná Filho, vereador que já foi grande aliado do prefeito Airton, ainda protocolou o pedido de mais uma CPI. Dessa vez, ele quer investigar supostas irregularidades em um contrato municipal. Ou seja, a coisa ainda dará muito pano para a manga pelos próximos dias.

Edição

O termômetro de tudo, depois da sessão de ontem, serão as edições do Diário Oficial. Se eles estiverem cheias de demissões, é porque a situação continua pegando fogo.