A ZABRA: Netto Donato e o seu boné tentam construir um legado

O boné (I)

Netto Donato ressuscitou o boné azul nesta segunda, 24, ao participar de evento na USF do Jockey Club. Ninguém falou nada, mas nem é precisou dizer, que o surgimento lembrou do ex-prefeito Airton Garcia. Netto tenta fortalecer vínculo com seu antecessor e guru.

O boné (II)

Claro que pode ter sido coincidência usar um boné azul, o que não pareceu, não é? Mas vale lembrar que na primeira eleição que Airton venceu como prefeito, Netto foi segundo colocado e seu adversário ferrenho, ou seja, os dois não se bicavam. Mas como a política muda, Netto e Airton usaram a camiseta da união e hoje comungam de uma relação estreita.

O boné (III)

No simples entender da coluna, Netto tenta catapultar sua marca como prefeito, dando demonstrações de que quer assumir o “legado” de Airton, mas antes disso, ele mesmo precisa criar o seu próprio.

O boné (IV)

Aqui vão duas sugestões: ao ver o boné na cabeça do Netto uma leitora deste portal disse: “Netto, veja a unidade de saúde do Santa Felícia, está faltando papel higiênico!” Um outro leitor fez questão de lembrar: “Quando acaba a reforma da UBS da Vila São José? Não acaba nunca?”

O boné (V)

Portanto, se o prefeito quer usar o boné, pode dar atenção para esses humildes pedidos dos leitores deste site.

Netto Donato estava de boné
Netto Donato estava de boné

Uma verdade

O Carnaval organizado pelo Lorde Caromano era mais animado não, é?

Não confundam

Por favor, não confundam as mazelas da cidade como mato, buraco e falta de água com o Carnaval. Diversão também é importante e deve ser proporcionada às pessoas. Os problemas todos citados devem ser resolvidos pela Prefeitura, afinal o prefeito e sua equipe estão lá para isso e devem ser cobrados, sim! Não venham com demagogia de que dinheiro do Carnaval poderia ir para a saúde ou educação. Estes locais já tem verbas carimbadas, ou seja, para eles não faz diferença ter ou não Carnaval.

Esquema

O que é verdade e deixa todo mundo indignado é a quantidade de furtos de veículos que ocorrem por aí, enquanto isso, se fala em “esquema de segurança especial” para o Carnaval. A cobrança neste caso é justa, a segurança tem que melhorar mesmo, independente de termos ou não a festa de Momo.

Moralizando

Um leitor se disse a favor da Operação Moralização que visita bares e etc, mas ele fez a seguinte pergunta: Bar e Clube que vai rico também são fiscalizados? O povo quer saber. Aguardemos….

Savegnago

Caros amigos do Savegnago: a loja aqui da Marginal tava num calor a semana passada. O ar-condicionado está funcionando direito? Perguntar não ofende, com todo o respeito, claro…

Vem pra cidade!

Um nome pesado do FM regional desembarcará para atuar em São Carlos. Os comentários de bastidores estão fortes. Aguardemos…

Defesa

A ex-vereadora, a Professora Neusa, tem defendido mais o governo Netto Donato nas redes sociais do que muito vereador da situação.

Cadê

Por onde anda a intrépida Elaine Kitatani? Elaine é uma das maiores especialistas em orçamento público da região.

Trio

Reco-reco, Bolão e Azeitona seguem se movimentando pelos bastidores políticos de São Carlos. Eles querem é fazer um verdadeiro estrago. E conseguirão…

Apresentará

Edson Fermiano apresentará novidades políticas em breve. Esperem o mês de maio…

Facilidade

Na política de São Carlos encantar minhoca é fácil. Quero ver encantar serpente calejada.

Assumiu

Rafael Marino assumiu o cargo de vereador por 31 dias no lugar de Bira Teixeira que saiu da Câmara, segundo ele, porque estava meio estressado. Já teve vídeo do Marino no meio do mato em praça pública pululando por aí. Convenhamos, neste momento, isso é fácil, viu vereador? Mato é o que mais tem…

Sumiu?

E o Newton Lima? Por onde anda?

Verdades políticas

Em Ibaté não sabemos se temos a pulga ou percevejo, mas puxa-saco há bastante.

De olho

O homem invisível da política local continua sua saga de ser o elo entre o céu e o inferno na cidade.

Resolvendo

Um político muito cínico chega a um povoado e promete:

— Se eu for eleito, trarei mais água para esta região!

Um senhor levanta a mão e pergunta:

— Mas aqui já temos um rio!

O político sorri e responde:

— Então trarei areia para fazer uma praia!