A ZABRA: O PT de São Carlos e o salto alto

Homenagem ao grande Luiz Carlos Alborghetti

Salto Alto (I)

O PT em São Carlos parece usar um salto alto, daqueles tipo Luís XV. A maior prova disso foi a visita do candidato ao governo do Estado, Fernando Haddad à cidade. Não houve uma organização competente de uma coletiva de imprensa, tudo ficou largado e ninguém soube de nada. É o PT sendo PT, um partido que acha que se comunica, mas só se estrumbica…

Salto Alto (II)

Esse repórter, por exemplo, recebeu do ex-vereador Lineu Navarro imagens que mostravam os locais onde Haddad  estaria, mas nelas estavam apenas os locais onde o candidato apareceria (não havia sinalização de coletiva) e também mostrava para quais emissoras de rádio, Haddad falaria. Ou seja, ali já tava o recado….

Salto Alto (III)

É preciso dar parabéns para os amigos das emissoras que conseguiram falar com Haddad, mas temos que dizer que o PT local é vergonhoso para organizar qualquer coisa. Eles desprezam a imprensa, é sempre, assim desde que estavam na Prefeitura. Tinham uma comunicação pífia, mas se achavam a última bolacha do pacote. Quando este repórter disse que o PT errou feio ao não marcar entrevista com o Haddad, veio um figurão do partido dizer que a agenda estava “apertada”. Na verdade, estava apertada para falar com alguns, mas para conversar com o povo das rádios não tinha aperto. Tava larguinha! Daí temos que cantar Sarajane: “Vamos abrir a roda, enlarguecer! Vamos abrir a roda, enlarguecer!”

Salto Alto (IV)

Também quero publicamente parabenizar meus queridos amigos do Primeira Página que conseguiu conversar com a Haddad e Newton Lima. Os dois arrumaram tempo e falaram com o querido matutino onde trabalhei com muita honra. Mas as duas figuras não conversaram com o resto da imprensa. Daí fica a pergunta: o restante da imprensa não merecia uma coletiva, nem que fosse breve? O PT em São Carlos não aprende, vive achando que tem o rei na barriga!

Salto Alto (V)

Eles tem boas chances de voltar para a Prefeitura em 2024, pois reconhecidamente, foram bem quando administraram a cidade e este repórter reconhece isso, mas caso não criarem senso de coletivo e entenderem a importância da imprensa e especialmente dos portais de internet vão levar porrada em cima de porrada, pois a internet não perdoa arrogância e nem prepotência. Esse pessoal ainda está no tempo de que quando saía uma matéria, eles recortavam e jogavam nas casas das pessoas. O PT, em certas coisas, envelheceu mal.

Vai dar linha

Tem uma secretária na Prefeitura que está louca para deixar sua pasta. Falam que o santo não bateu com a função. Deve dar linha na pipa nesta semana.

Radares

E aí, quando os radares voltarão?

Ciuminho

Tem um povo na Prefeitura com ciúmes do Secretário Mariel Olmo. Falam que o secretário precisou passar por um banho de descarrego para dar uma melhorada no astral devido a quantidade de olho grande que surgiu nos últimos tempos. Especialmente de uns que se portavam como amiguinhos ou amiguinhas.

Tensão

Na Prefeitura você descarrega a tensão usando o mantra do descansar as pernas.

Preocupação

Tem um candidato que pensa que sairá de São Carlos com pelo menos 20 mil votos para deputado federal. Mal sabe ele, que não terá nem dez mil votos.

Parem!

Parem de dizer que um cidadão que ficou um mês como deputado fez um grande trabalho. Gente, com um mês você não precisa nem encher as gavetas do gabinete na assembleia.

Paulo Bolzan é o maior fã de Whitesnake em São Carlos.

Líder

Carlos Alberto Caromano, justiça precisa ser feita, tem feio um grande trabalho na área cultural do município. Mesmo com todos os perrengues da pandemia, Caromano continuou trabalhando e com o retorno das atividades novos projetos estão chegando. Caromano é um cara dedicado e se encontrou numa função que pode ser muito espinhosa e trabalhosa, mas que em suas mãos ficou leve e agradável.

Será

Marquinho Amaral será padrinho de casamento em breve. Aguardem!