
Óculos do Paço (I)
Caro prefeito Netto, numa de suas postagens em rede social, o senhor teria dito que os seus secretários estão atentos e andando pela cidade para lhe informar sobre o que está acontecendo. Brother, pelas barbas do profeta, manda os seus secretários na Ótica Santa Luzia fazer um par de óculos com o Zé Musculoso, em especial o que cuida da limpeza pública.
Óculos do Paço (II)
Do lado do CEME provisório, no Castelo Branco, a situação da sujeira, senhor prefeito, é calamitosa. A área de lazer que fica ali parece um chiqueiro, é uma vergonha. Quando CEME mudou para a UBS do Azulville, deram uma guaribada sem vergonha na região, mas largaram toda a sujeira dessa área. Pelo visto, prefeito, seu secretário que cuida da limpeza pública não enxerga direito.
Óculos do Paço (III)
Se o senhor acha que estou mentindo, dá uma olhada nas fotos abaixo. Veja que vergonha! Falar que cidade de São Carlos está limpa é o mesmo que dizer que a Terra é Plana. Opa, melhor não falar disso, né?
Aqui os locais limpos que o secretário não vê:




Lixo
Já tem gente reclamando que com a coleta não sendo mais diária, o lixo acumulará. Veremos o que a Prefeitura e o SAAE farão sobre isso. Imagina, mato, dengue e lixo. Combo perfeito!
Demolição (I)
Segundo consta, ocorrerá a demolição do antigo prédio da Faber Castell localizada entre a Santa Cruz, José Bonifácio e Episcopal. Dizem que a Prefeitura tem “planos” para urbanizar o local.
Demolição (II)
Andam comentando que uma praça poderia aparecer por ali, mas certamente, veremos prédios, isso é um palpite, de apartamentos surgindo numa área que poderá se tornar nobre no Centro da cidade.
Demolição (III)
Falam que pessoas ligadas à essa área já pensaram muitas coisas que poderiam ser construídas por ali. Até o Damha, teve uma ideia, de saudosa memória, dizendo que faria um shopping naquela região. Mas tudo não passou de cortina de fumaça. Até agora, nada andou sobre esse assunto.
Por que?
Por que o secretário Leandro não atende os vereadores? Ontem, essa era uma das perguntas da sessão da Câmara.
Vale Tudo (I)
Nossa Odete Roitman da Prefeitura está cada vez se achando mais poderosa do que nunca. Dizem que a moçoila pinta e borda no local. Que braveza, não?
Vale Tudo (II)
Cara Odete Roitman, não precisa ficar emocionada deste jeito, basta você cumprir o seu papel, que por sinal, dizem por aí, é bem feito. Deixa essa antipatia para lá e vai sorrir, moça!
Vale Tudo (III)
Aliás, a Prefeitura também tem a sua Maria de Fátima, vocês sabem, né? Ele finge que é rica, destrata até a mãe, tudo por status.
Vale Tudo (IV)
De alguém oferece alguém: do colunista para o Vale Tudo Municipal, na inesquecível voz de Gal Costa: “Não me ofereceram/Nem um cigarro/Fiquei na porta/Estacionando os carros/Não me elegeram/ Chefe de nada/ O meu cartão de crédito/É uma navalha”
Solidariedade
Como muda de partido o Nino Mengatti, não? Outro dia era o PSB, agora é Solidariedade. Que coisa, não?
Novas amizades
Beto Blanco que esteve com o PT na eleição municipal, agora está na Pró-Memória. Como diria JB Vianna: “A análise perfunctória e prolegomenométrica mostra que a política em São Carlos é dinâmica”. Dinâmica até demais, que fase, que fase….!
Indignados
Um pessoal que comenta a política da cidade em grupos de WhatsApp, aguardam o nomeado para um debate sobre o assunto. A vida é assim, cheia de debates.
Mandaram mal
Netto e Lucão, meus caros, por que tirar foto nas obras da WL? Digam quais dividendos políticos vocês tiraram disso? Poucos ou quase nenhum, nem tudo precisa ser mostrado.
Pedido
Senhora Gisele Santucci, vamos com mais tato para as coisas. Isso ajuda todo mundo. Com todo o respeito do mundo que lhe tenho. Sua secretaria, a área social, é muito sensível e a cidade está perdida de problemas (sociais).
A Chefe
A chefe estava tão brava naquele dia que até o relógio bateu ponto com medo de se atrasar.
Ela entrou na sala gritando:
— Quero resultados! Agora!
Um estagiário, tremendo, respondeu:
— Mas, chefe… a senhora pediu um relatório ontem com prazo até sexta…
Ela olhou pra ele com aqueles olhos de “vou-te-transformar-em-powerpoint” e disse:
— Eu mudei de ideia. Agora trabalho aqui é por pressentimento, não por prazo. Você tem que sentir quando eu quero as coisas!
Aí o estagiário olhou pro colega e sussurrou:
— Se eu sentir que vou ser demitido, posso ir embora antes?








