A ZABRA: São Carlos está gelada, mas a política anda quente!

Homenagem ao grande Luiz Carlos Alborghetti

Doença

Já vamos para dois meses sem um secretário de Saúde efetivado no cargo. Com isso, o governo municipal fica cada vez mais sem crédito na área. Lucão Fernandes deu linha no pedido, outros nomes não foram conduzidos ao cargo. Restou quem?

Norte

Sem uma pessoa efetivada na pasta, a Prefeitura aparenta desdém com um setor que é fundamental. Como já disse em outras postagens, a administração precisa ser boa, competente e demonstrar que quer estar próxima do cidadão, sobretudo o que usa o Sistema Único de Saúde. Será que os iluminados do Paço Municipal ainda não perceberam isso?

Coisa boa!

Não sou ninguém para sugerir algo, porém foram visitar a Praça do Comércio que é uma obra de vulto na Baixada do Mercado e não levaram o Secretário de Obras, João Muller. Foi Samir, o moço do Trânsito, outras pessoas e o prefeito Airton, custava alguma coisa ter levado o Muller? Ou esse governo é coeso ou então o MDB deveria pedir o boné (não o do Airton, mas o próprio) e dar linha na pipa. Eu, se fosse secretário, coisa que nunca vou ser, se fizessem isso comigo pediria a conta na hora.

De novo

Tão dizendo que o governador Rodrigo Garcia virá apenas em Araraquara, no dia 23, mais uma vez. Doria, até onde sei, não veio em São Carlos como governador. Depois que sentou no trono, Garcia que tenta decolar uma campanha mais arrastada que a antiga defesa do finado Grêmio Esportivo São-carlense, fará a mesma coisa?

Professores

Dona Wanda, sua secretaria não vai fazer nada com relação à falta de professores? A imprensa não aguenta mais falar disso. Até quando? Já está uma vergonha essa situação.

O que mais tem

O que mais tem na Prefeitura é secretário ou secretária sem cetro (ou seja, não mandam porcaria nenhuma!) e gente de olho em cargo. É uma grandeza!

Bravo

O vereador Bira estava soltando fogo pelas ventas na sessão de ontem na Câmara Municipal. Ele socou o guatambu na gestão de Jôra Porfírio na Secretaria de Saúde, convém lembrar, que ela é interina no cargo, mas Bira não perdoou e até mandou a mesma ir para a escolinha. Que braveza, não? Vai acalmar não, vereador?

Reunião

Fiquei sabendo nessa semana que os Irmãos Metralha resolveram aparecer novamente. Que fase, hein?

Próxima (I)

E numa cidade da região já se discute a sucessão municipal entre os grupos políticos. Aqueles que estão no poder batem cabeça para tentar encontrar um candidato viável, mas até o momento nenhum “poste” apareceu para que a imagem da administração seja grudada nele.

Próxima (II)

Isso gera apreensão no meio dos correligionários que hoje estão no poder. Alguns chegaram a comentar em off que veem a eleição municipal como uma “roleta russa” onde tudo pode acontecer, inclusive o atual grupo ser mandado para a “rodoviária”.

Próxima (III)

São coisas da política, nomes vem e vão, falam pelos bastidores que atualmente um novato é o que tem a maior chance de ser o ungido com o voto popular na próxima eleição nesta bela cidade. Vamos aguardar, né?

Lembrete

O único vereador que chamou um Secretário Estadual de Saúde de bagre ensaboado foi Antonio Carlos Catharino.

Assombração

Newton Lima assombra gente do atual governo.

Cargo

Tinha um que faz parte da base do governo que até estava querendo ser vice do petista já, pode isso? Em São Carlos, pode…

Será?

Será que a Rigras vai ter Regras em São Carlos. Perguntar não ofende…

Cai

Um cardeal da política local está com os dias contados na função. Quem viver, verá…