Abertas as inscrições do 9º Curso de Promotoras Legais Populares

Novo das PLPs

Atuantes na luta pelo fim da violência contra a mulher, o Coletivo de Promotoras Legais Populares (PLPs) de São Carlos organiza o 9º. Curso na cidade.

O curso é composto por encontros de 3 horas de duração, realizados durante os meses de março à novembro de 2019. Os encontros acontecem sempre as quartas-feiras, das 18h30 às 21h30, no Sindicato dos Metalúrgicos, e terão inicio no dia 27 de março.

As aulas abordam diferentes temas relacionados aos direitos de todas as pessoas, como direitos trabalhistas, do consumidor, previdenciário, das pessoas idosas, etc. E em especial os direitos das mulheres, como as questões sobre violência contra as mulheres, a Lei Maria da Penha, procedimentos para denunciar violência doméstica e de outros tipos, etc.

O curso é gratuito e destinado a todas as mulheres, independente de grau do escolaridade, faixa etária, profissão ou ocupação.

“A proposta central é estimular e criar condições para que as mulheres conheçam direitos, leis e mecanismos jurídicos, tornando-as capazes de tomar iniciativas e decisões no sentido do acesso à justiça e à defesa dos direitos humanos”, explica Raquel Auxiliadora, coordenadora do Coletivo.

As mulheres formadas poderão informar, orientar e promover a função instrumental do Direito no seu dia a dia.

Nesse ano, mais uma vez, teremos a parceria com a Associação dos Surdos de São Carlos, garantindo a acessibilidade para mulheres surdas, por meio de interpretes de LIBRAS.

 As inscrições podem ser feitas até dia 22 de março, pelo site www.plpscarlos.org.

Serão oferecidas 50 vagas.

Informações:

Site: www.plpssaocarlos.org

Facebook: Promotoras Legais Populares de São Carlos

Email: plps.saocarlos@gmail.com