Abrigo de Idosos Helena Dornfeld precisa de doações de ‘cadeiras do papai’

Abrigo precisa de doação

Entre tantas carências, o Abrigo de Idosos Helena Dornfeld, em São Carlos (SP), está necessitando com urgência de, pelo menos, cinco cadeiras modelo ‘cadeira do papai’.

“Esta poltrona reclinável, em específico, é uma opção muito confortável e espaçosa quando comparada com as poltronas convencionais. É um modelo ideal para o público senil”, explica Silvana Freiats, fisioterapeuta do Abrigo Helena Dornfeld.

Segundo Silvana, a ‘cadeira do papai’ facilita o posicionamento em três graus – sentado, semi sentado e deitado, proporcionando descanso e relaxamento corporal. Possui apoio de braços, elevação de membros inferiores facilitando o retorno venoso, além de reclínio do encosto. “Devido a estas características, as poltronas se encaixam perfeitamente  para os idosos institucionalizados, pois no quadro de internos temos vários graus de dependência”, complementa a fisioterapeuta.

Fundado em 29 de junho de 1975, o abrigo atende hoje 50 idosos, sua capacidade máxima. A diretora administrativa Malu Brito, à frente do Helena Dornfeld desde 1994, pede que os interessados em colaborar com doações para essa importante demanda entrem em contato por meio do telefone (16) 3416-1567 ou pelo e-mail abrigosenitude@gmail.com

A instituição possui um veículo VW Kombi caso haja necessidade de buscar a doação.