Açaí é rico em antioxidantes e fortalece a imunidade

Açaí fortalece a imunidade/ Pixabay
Andrea Takayama, nutricionista da OAKBERRY, reúne dicas para ajudar a fortalecer o sistema imunológico

A alimentação é uma das formas mais efetivas de prevenir doenças e com a pandemia do Coronavírus não seria diferente. Além das medidas de higiene, que são fundamentais para lutar contra o vírus, existem algumas medidas que podem ser tomadas com o objetivo de fortalecer o sistema imunológico e deixar o corpo mais preparado para evitar a contração do COVID-19.

Pensando nisso, Andrea Takayama, nutricionista da OAKBERRY , rede de alimentação saudável focada em açaí, separou algumas orientações sobre os benefícios da fruta.

• Antioxidantes

“Os antioxidantes presentes no açaí protegem as células e têm um efeito profundo na redução do estresse oxidativo, melhorando a efetividade do sistema imunológico e protegendo o corpo de organismos nocivos externos”, afirma a nutricionista. Além disso, o produto possui alta capacidade de proteger as células sadias dos radicais livres, desta forma, ajudando na regeneração muscular e fortalecendo o corpo.

• Vitamina B

O açaí é rico em vitaminas do complexo B, importantes eletrólitos e minerais que são necessários no nosso metabolismo celular. “Esse nutriente também age no auxílio da defesa do organismo e ajuda no funcionamento do sistema nervoso, garantindo um melhor desenvolvimento para as funções do coração, olhos e pele”, completa Andrea.

• Energia e fortalecimento muscular

“Com grande concentração de gorduras boas e carboidratos, o açaí é um fruto altamente energético e consegue repor, de maneira rápida, a energia e a glicose, que são fundamentais para um bom funcionamento das vias metabólicas”, finaliza a profissional da saúde.

Sobre a OAKBERRY

A OAKBERRY Açaí Bowls nasceu em 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast food de alimentação saudável. O portfólio da rede apresenta bowls e s moothiesde açaí em três tamanhos – 350ml, 500ml e 700ml – como acompanhamento mais de 15 toppings e algumas opções extras – desde os mais básicos como banana, granola de castanha e mel até chia, whey protein, pasta de amendoim e paçoca sem açúcar. Atualmente a rede conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais,, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande Sul, Bahia, Goiás, Paraná, Orlando, Miami, Dubai, Emirados Árabes, Austrália, Espanha, Portugal, Peru e China, somando mais de 200 operações. Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também para outras áreas do exterior. Com investimento inicial de R﹩300 mil, a rede faturou R﹩90 milhões em 2019, em 2020 o objetivo é que o faturamento fique próximo a R﹩150 milhões.
Foto: Freepik