ACISC lança cartilha sobre como vender on-line

ACISC lança cartilha

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), lançou uma cartilha para ajudar os empresários a venderem de forma on-line. A iniciativa visa auxiliar os lojistas a utilizarem as redes sociais e o aplicativo whatsapp como canal de vendas, por meio de um material gratuito e bastante didático.

Na cartilha também constam dicas de como vender pelos sistemas de drive-thru e delivery, além de passar dicas valiosas, ensinando ao comerciante como as práticas cotidianas nesses novos formatos de venda podem refletir positivamente no seu faturamento.

Segundo o presidente da entidade, José Fernando Domingues, o Zelão, comprar pela internet poderia ser, até o ano passado, uma prática adotada somente pelas pessoas mais familiarizadas ao universo digital. Mas, com a chegada do cenário atual, tornou-se uma alternativa eficaz e segura para que os empresários não deixem de ter o contato com o consumidor e possa continuar vendendo. “Essa foi uma forma de apoiar as empresas nesse momento crítico da pandemia da Covid-19. A iniciativa também trouxe o despertar para essa nova realidade: das vendas pela internet.  A forma de consumo já vinha se modificando e agora passou a ser uma ferramenta indispensável para vender. Reforçamos que a ACISC está à disposição para ajudar o empresário no que for possível”, disse Zelão.

O material foi lançado na segunda-feira (22), nas redes sociais da ACISC sendo compartilhado em grupos de WhatsApp e está disponível também no site da entidade: www.acisc.com.br.