ACISC realizará live para empresários sobre como vender online

Novas formas para vender

Diante do cenário de incertezas para os negócios, com o endurecimento das medidas de isolamento social no atual momento da pandemia da Covid-19, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) decidiu realizar uma live focada nas vendas online.

O evento online será apresentado pela jornalista e colaboradora da ACISC Karine Teixeira, no dia 08 de abril às 16h, no instagram da entidade e contará com a participação do especialista em marketing digital Danilo Pinheiro.

Com uma ampla experiência dedicada no marketing digital orgânico e pago, o especialista trará detalhes de como a loja virtual pode funcionar semelhante a física, além de direcionar os empresários em como atrair clientes para o online. “O digital se tornou a principal ferramenta de manutenção de cliente e divulgação, então acaba sendo fundamental ter uma presença online boa e profissional. Nesse sistema os negócios estão crescendo e ganhando cada vez mais força e mais do que em qualquer outro momento, o lojista que não abrir as portas da sua venda online vai sentir mais drasticamente os efeitos da paralisação no seu negócio”, ressaltou Pinheiro.

Outra convidada será a empresária Natália Martinez Godinho, que já utiliza as lives como meio de vendas nas lojas Moda Viva e Barateira, para contar a sua experiência e dar dicas de como fazer uma live de sucesso. “Tivemos um retorno muito positivo com a realização das lives nas lojas e temos a intenção de continuar e de nos aprimorarmos cada vez mais”, disse Natália.

De acordo com o presidente da associação José Fernando Domingues, o Zelão, o objetivo do encontro é mostrar como o uso dessas plataformas podem ajudar as empresas a vender mais. “As ferramentas digitais têm desempenhado um papel importante no mundo dos negócios nesse momento crítico da pandemia, portanto a live auxiliará da melhor forma os empresários na hora de vender online e de como chamar a atenção do consumidor”, comentou Zelão.  

A live será direcionada para empreendedores, gestores, vendedores, profissionais de atendimento, gerentes, supervisores e coordenadores de vendas.