ACORDE busca recursos financeiros para ampliar atendimento

Obras prosseguem

A Acorde São Carlos lançou uma “vaquinha virtual” (https://soucontribuinte.com.br/AcordeNovaSede) para a ampliação da nova sede da organização, maior e mais moderna, no bairro Jardim Ricetti, região privilegiada de São Carlos. A sede, voltada para pessoas com autismo, síndrome de down e outras deficiências intelectuais, prevê aumento na capacidade de atendimentos assistenciais, áreas de saúde e educação. A inauguração do novo espaço está prevista para ocorrer em 2022.

Atualmente, na sede localizada na rua Victorio Bonucci, no Jardim Tangará, são mantidos os atendimentos da área de educação especial e de acordo com a instituição, a mudança total para sua sede própria e maior tem um custo atual estimado em R$ 180.000,00 e a campanha “Construindo o Futuro” visa buscar recursos, por meio de doações, apoios e parcerias, além de frentes de investimentos.

De acordo com a Acorde, todos os doadores receberão uma contrapartida pela contribuição. Empresas, por exemplo, poderão ter o direito de uso de nome para espaços específicos dentro do projeto e até a participação no programa Empresa Amiga da Acorde – premiação oferecida para quem apoia a causa da inclusão.

Para os demais doadores, as contrapartidas vão desde acesso à conteúdos exclusivos da organização, participação na inauguração da nova sede e registrar o nome no “Muro da Inclusão”, que será instalado na nova sede.

Nova sede

A mudança permitirá um aumento significativo em atendimentos assistenciais, educação e de saúde (intervenção precoce), com fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, hidroterapia e outras atividades essenciais para o desenvolvimento das crianças com deficiência intelectual e múltiplas.

Para os jovens e adultos, a expectativa é um crescimento da capacidade de assistência, com novas atividades e frentes de atuação, contando com a realização de atividades culturais, esportivas, de mobilização para autonomia e inclusão no mercado de trabalho.

O objetivo é ter um espaço em que todos possam conviver, socializar, aprender e se desenvolver, impactando não somente as famílias atendidas, mas sim toda a comunidade, humanizando e criando possibilidades. Assim é que a inclusão acontece!

A ACORDE

A Acorde São Carlos é uma organização sem fins lucrativos, que nasceu no dia 08 de agosto de 1988, na cidade de São Carlos – SP, na Escola Estadual de 2º Grau Dr Álvaro Guião, sob a coordenação de Valeria O. Vasconcelos e Sonia Ferraz de Campos Matteo Ferraz, respectivamente, presidente e secretaria da mesa diretora, e reuniu-se um grupo de pais e profissionais atuantes na área e fundaram a instituição, com o objetivo de suprir uma lacuna e dar oportunidades de educação e inclusão para que as pessoas com deficiência intelectual possam ser reconhecidas por suas capacidades.

Na sede, atualmente localizada no bairro Jardim Tangará, o trabalho da Acorde contempla as fases de vida da pessoa com deficiência – crianças, jovens, adultos e idosos.

As ações incluem: acolhimento das famílias, intervenção precoce de saúde (fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia), inclusão escolar, oficinas culturais e esportivas, mobilização para autonomia, inclusão no mercado de trabalho e envelhecimento saudável.

Para doar, acesse: https://soucontribuinte.com.br/AcordeNovaSede

Conheça e saiba mais sobre os serviços da ACORDE São Carlos em:

Site: www.acordesaocarlos.org.br

Facebook: https://www.facebook.com/acordesaocarlossp

Instagram: @acordesaocarlos