Adolescente defende mãe e atinge padrasto com golpe de faca

Adolescente defende mãe e atinge padrasto com golpe de faca
Adolescente defende mãe e atinge padrasto com golpe de faca

Adolescente defende sua mãe. Um homem ficou em estado grave após ser atingido por um golpe de faca na noite de ontem, dia 1º, em uma residência localizada na cidade de Ibaté. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal e registrada na Central de Polícia Judiciária de São Carlos.

De acordo com o boletim, os guardas foram acionados para atender uma denúncia de agressão no bairro Nello Morganti. No local, encontraram a vítima ainda consciente, sendo socorrida e encaminhada ao hospital do município. Posteriormente, o médico responsável pelo atendimento informou que o estado de saúde era grave, sendo necessárias manobras de estabilização para possível transferência à Santa Casa de São Carlos.

Ainda conforme o registro policial, a companheira da vítima relatou que, após um churrasco realizado na residência, os dois permaneceram no local e passaram a discutir sobre uma suposta traição que foi prontamente negada pela mulher. Durante o desentendimento, o homem teria iniciado agressões físicas, empurrando a mulher e desferindo um soco em seu rosto.

O filho da mulher, um adolescente, teria chegado à casa no momento das agressões e presenciado a mãe sendo atacada. Na tentativa de cessar a violência, ele interveio e acabou atingindo o padrasto com um golpe de faca. Em seguida, o adolescente deixou o local, mas retornou pouco tempo depois e se apresentou às autoridades.

A mulher informou ainda que mantinha um relacionamento conturbado com o companheiro, com histórico de conflitos anteriores, inclusive com registro policial e pedido de medida protetiva no passado. Segundo ela, apesar das discussões recentes, não havia ocorrido nova agressão até o episódio registrado ontem. Afirmou também que não deseja representar criminalmente contra o companheiro e declarou que ambos já estavam em processo de separação.

Adolescente defendeu mãe

O adolescente, ouvido pela polícia, afirmou que agiu em defesa da mãe, relatando que utilizou o primeiro objeto que encontrou para conter as agressões. A faca usada no ocorrido foi apreendida após perícia realizada no local.

Após análise dos fatos, a autoridade policial entendeu que o adolescente agiu em legítima defesa de terceiro, diante de uma situação de violência doméstica, e determinou sua liberação aos cuidados de uma familiar, mediante termo de compromisso. O caso será encaminhado à Delegacia de Polícia de Ibaté e comunicado à Vara da Infância e Juventude para as providências legais cabíveis.

Leia mais: Entenda por que São Carlos amanheceu coberta por neblina