Agricultura promove treinamento para funcionários dos restaurantes populares, cozinha piloto e unidade de processamento

Com o objetivo de capacitar e aprimorar o nível de conhecimento dos funcionários da Cozinha Piloto, Restaurantes Populares, Cozinha Comunitária de Santa Eudóxia e Unidade de Processamento, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou quinta (10) e sexta-feira (11), o 1° Treinamento – Restaurante Popular.

Participaram das palestras e dinâmicas, 42 funcionários da empresa terceirizada que presta serviços de elaboração, distribuição e transporte das refeições servidas nos Restaurantes Populares do Vila Irene (almoço) e Cidade Aracy (café da manhã e jantar) e Cozinha Comunitária de Santa Eudóxia (café da manhã), além dos funcionários que trabalham na Unidade de Processamento.

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Deonir Tofollo, o treinamento foi programado para atualizar e motivar os funcionários. “Essas pessoas trabalham produzindo refeições diárias para os restaurantes populares e instituições. É um momento de valorização dos funcionários e também de aprimorar a qualidade do que é produzido”, afirmou o secretário.

Entre os assuntos abordados aproveitamento integral e desperdícios de alimentos, segurança alimentar e nutricional, o programa do restaurante popular, relacionamentos, comportamentos e inteligência emocional.  A empresa terceirizada também participou do treinamento esclarecendo sobre processos de trabalho, assuntos administrativos e a parceria com a Prefeitura.
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem outros treinamentos programados para o ano de 2019.