Airton diz que impedir a explosão de casos de Coronavírus não depende apenas de decretos, mas da consciência de cada um

Airton pediu esforço da população

O prefeito Airton Garcia tem sido enfático na defesa do distanciamento social entre as pessoas como a medida mais eficaz para se evitar uma explosão de casos de Coronavírus em São Carlos. Vale lembrar que a cidade investiga até hoje, 7 de abril, pelo menos 11 óbitos que podem ter sido causados pela doença. Porém, há projeções de que nos próximos dias os casos podem explodir no município devido ao relaxamento de pessoas que não estão respeitando o resguardo.

Segundo o prefeito são-carlense, muitas pessoas não compreenderam a importância do distanciamento social e estão abusando. “Muitas pessoas ainda não entenderam como são importantes essas medidas protetivas neste momento!”, ponderou.

Ele observou que a redução do ritmo e o respeito ao pedido de distanciamento social para que as pessoas fiquem em casa não depende apenas dele como autoridade em São Carlos. “Reduzir o ritmo de contágio do coronavírus não depende apenas de leis ou decretos, mas da conscientização de cada um. Cada vida poupada vale o esforço de cada um de nós”, afirmou.

Airton pediu união e deu esperança para a população.  “Vamos nos unir para que tudo isso passe mais rápido. Mas enquanto alguns insistirem na descrença à ciência e às autoridades sanitárias, mais difícil será para todos!”, concluiu.