Airton diz que muita gente “torceu o nariz para o Cidade Aracy”, mas que ele se orgulha de ter consolidado o bairro

Airton durante discurso nos anos 80 no Aracy

No dia de ontem, 24, o prefeito Airton Garcia relembrou a fundação do bairro Cidade Aracy. Essa foto é da década de 80, quando a gente começou a abrir os terrenos daquele que viria a ser o bairro mais populoso de São Carlos, a Cidade Aracy (junto, mais tarde, com Antenor Garcia e Presidente Collor)”, disse em suas redes sociais.

A foto retrata Airton discursando rodeado por gente simples que se estabeleceu naquela região. “Na época, pobre aqui não tinha nem perspectiva de poder ter a sua casa própria e foi ali que proporcionamos a realização desse sonho para tantas famílias”, afirmou.

O prefeito disse que não foi fácil consolidar o bairro.  “Mesmo com muita gente torcendo o nariz, homens e mulheres de fibra empunharam enxadas, pás, carriolas e muito suor para construir o bairro. Enquanto outras cidades em desenvolvimento delegavam os mais humildes a regiões de favelas, nós abrimos o caminho da dignidade e da cidadania para estas pessoas. Eu tenho um orgulho tremendo de ter a Cidade Aracy na minha história. Batalhei e ainda batalho muito por esse bairro que por tantos anos esteve ignorado pelo poder público. Mas sempre amado por todos nós”, finalizou.