Airton diz que retirada de máscaras foi embasada em dados, mas que se situação piorar voltará atrás

Airton em seu gabinete

O prefeito Airton Garcia comentou a decisão que implicou em transformar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados e abertos de São Carlos em uma recomendação. “Bom dia, São Carlos! Aqui um registro da sexta-feira passada (18), do momento em que assinei o decreto que altera a obrigatoriedade do uso da máscara para o status de recomendação”, escreveu o prefeito.

Segundo Airton, essa decisão de seguir o Plano SP proposto pelo governador João Doria só aconteceu porque a cidade está com números bons em relação à pandemia de COVID-19. “Conseguimos dar este passo porque São Carlos tem apresentado números otimistas e porque durante todo esse tempo tanto poder público quanto a população tem se esforçado para combater a pandemia”, ponderou.

Entretanto, o prefeito deixou claro que pode voltar atrás caso necessário.  “Reforço que continuamos atentos a todos os dados, ouvindo a ciência sempre e a decisão pode ser revista, caso o cenário se altere. Mas hoje podemos exaltar os bons resultados”, afirmou.

Airton relembrou o começo da pandemia: “Há 2 anos, em 13/03/2020, estávamos assinando o primeiro decreto municipal de combate ao novo coronavírus. Fomos uma das primeiras cidades do Brasil a tomar uma medida mais restritiva. Para muitos foi precipitado. Hoje esses mesmos admitem que foi na hora certa, a agilidade do nosso governo foi providencial e o apoio da população ajudou a salvar vidas”.