Airton entrega reforma da Casa Amarela em Santa Eudóxia

Reforma entregue em Santa Eudóxia

prefeito Airton Garcia entregou na manhã desta segunda-feira (02/08), as chaves da Casa Amarela, uma importante edificação de Santa Eudóxia, construída no ano de 1900 e reformada pelo atual Governo para servir de sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS) no distrito.


A obra custou R$ 297.686,05 aos cofres públicos e o projeto manteve todas as características do imóvel. “A empresa contratada antes abandonou a obra e foi necessário começar uma nova licitação. Retomamos os processos e finalmente hoje conseguimos entregar as chaves ao Fundo Social. A proposta é fortalecer a comunidade local oferecendo capacitação e geração de renda”, disse Airton Garcia.


“A Casa Amarela será uma nova unidade do Fundo Social, em Santa Eudóxia. A distância da cidade faz com que as pessoas tenham mais dificuldade para participar de cursos, por isso inicialmente vamos oferecer corte e costura e padaria artesanal, além do atendimento às gestantes com enxovais para os bebês. Para o próximo ano já vamos aumentar a oferta de capacitações”, finalizou Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de São Carlos.

CASA AMARELA – A “Casa Amarela”, como é popularmente conhecida, é uma importante edificação no distrito de Santa Eudóxia. Construída no ano de 1900, seu uso foi basicamente residencial, tendo abrigado diversas famílias ao longo do tempo. Entre 1937 e 1938, recebeu um tabelionato e um consultório odontológico. Os profissionais responsáveis pelos estabelecimentos também residiram no imóvel. Possui características de transição entre a arquitetura tradicional colonial e a arquitetura eclética. Com pouca ornamentação, os destaques são o telhado bastante conservado, a cimalha e a marcação sobre as aberturas.