Airton entrega veículo zero km para o Conselho Tutelar

Novo veículo para o conselho

O Prefeito Airton Garcia, juntamente com a secretária de Infância e Juventude, Ana Beatriz Sodelli e os vereadores Malabim e Sérgio Rocha, entregou na manhã desta sexta-feira (11/02), um veículo da marca Jeep, modelo Renegate, zero quilômetro, ao Conselho Tutelar de São Carlos.


O veículo foi adquirido pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (SNDC) no valor de R$ 67.490,00. “O carro é uma conquista para o Conselho Tutelar e um marco para o município, sendo essencial para estruturação do órgão, garantindo o atendimento diário de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, afirma Ana Beatriz Sodelli.


O Conselho Tutelar é um órgão criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que tem como objetivo ajudar a família, a sociedade e o Estado a zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. O Conselho recebe denúncias sobre direitos violados e encaminha para o Ministério Público e demais órgãos.


O prefeito Airton Garcia ressaltou que a conquista atende uma demanda histórica do setor. “O trabalho dos conselheiros é de extrema importância para o desenvolvimento da nossa sociedade, porém só tínhamos um veículo para atender os dois conselhos, por isso essa doação da ministra Damares vai nos ajudar muito. Sempre estarei à disposição para ajudar todos vocês nessa caminhada”, disse o prefeito Airton Garcia ao entregar as chaves do carro para as conselheiras Mariana e Larissa.


Para a Conselheira Mariana Franchin é uma conquista enorme para o setor. “Somos 10 conselheiros, 5 de cada conselho, e cada um acompanha pelo menos 80 casos. Geralmente realizamos 10 visitas por dia”, afirmou a Mariana.


Também participaram da entrega do veículo servidores da Infância Juventude e demais membros do Conselho Tutelar 1 e 2, além do secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.