Airton Garcia exonera Nino Mengatti da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda

Nino Mengatti deixa governo Airton Garcia

As nomeações e exonerações na Prefeitura de São Carlos não param. Dessa vez, quem perdeu seu cargo no governo Airton Garcia foi o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nino Mengatti. Ele era filiado ao PSB, antigo partido de Airton Garcia, hoje no PSL.

Nino que foi aclamado como bom gestor a frente da pasta da Educação no primeiro mandato de Airton Garcia voltou para o segundo na pasta do Trabalho (inclusive havia um movimento entre servidores da Educação pedindo sua volta à pasta que ocupou no primeiro mandato). Ao longo de sua gestão, Nino foi responsável pela implementação de programas de qualificação profissional na cidade e também articulou a chegada do Spani Atacadista ao município. Um outro fato que marcou sua passagem pela secretaria foi o fato de se adoentar  no final de 2021 quando passou por um procedimento cirúrgico em Barretos. Nino teve uma intercorrência e sua internação foi prolongada naquele município.

Para o lugar de Nino Mengatti foi nomeada Danieli Favoretto Valenti que segundo consta concorreu à vereança pelo PTB na última eleição municipal.