O prefeito Airton Garcia nesta segunda, 31, parabenizou o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT) e também o governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e disse que espera ver os dois tratando a cidade com carinho e atendendo aos pleitos dos munícipes. Airton publicou mensagem nas redes sociais:
Como prefeito de São Carlos e cidadão brasileiro, dou os parabéns para o presidente eleito Lula e para o governador eleito Tarcísio Gomes de Freitas. Ambos tiveram expressivas votações em São Carlos e espero que nossa cidade continue com portas abertas tanto no Governo Federal quanto Estadual.
O mais importante é trabalharmos juntos pelo povo e por todos.
Parabéns aos são-carlenses, que fizeram um segundo turno digno e harmonioso. E parabéns também à nossa Democracia, que é exemplo para o mundo!