Airton participa da entrega de casas em São Carlos

Equipe da Prefeitura esteve presente

O prefeito Airton Garcia, o Secretário de Governo, Edson Fermiano e demais membros da equipe, participaram neste sábado, 29, da entrega de moradias. Airton enalteceu as 500 famílias que receberam a chave da casa própria com 6 meses de antecedência do prazo contratual em um investimento de R$ 57 milhões em um área 84.852,31 metros quadrados, no chamado residencial Vida Nova São Carlos, um bairro que foi planejado e realizado por uma incorporada na cidade.

O empreendimento fica no prolongamento da Avenida Regit Arab, na região do Cidade Aracy, e foi entregue com infraestrutura completa, pronto para morar, contando com rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, galeria de águas pluviais, asfalto, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público, rede de energia elétrica, iluminação pública e acessibilidade.

Os terrenos de 160 metros quadrados possibilitam espaço para futuras ampliações e as casas térreas, não geminadas, são construídas com conceitos arquitetônicos que proporcionam uma moradia confortável e segura. Os imóveis têm 45,47 m² de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje e piso cerâmico em todos os ambientes.

Contrapartida

 Como contrapartida ao município, a Pacaembu Construtora investiu R$ 3,6 milhões na construção de equipamentos públicos que serão utilizados pelos moradores do novo bairro e do entorno. Foram construídos uma Unidade Básica Saúde (UBS) e um Ecoponto, além da duplicação de 500 metros da avenida Regit Arab. E uma Escola de Ensino Infantil está em construção, com previsão de entrega para setembro.