Airton sobre a saída de Giuliano Cardinali: “Estou preocupado é em tocar o serviço!”

Cardinali deixou Secretaria

Questionado sobre a saída do seu vice, Giuliano Cardinali, que na última sexta publicou uma carta fazendo críticas duras ao governo municipal, da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, o prefeito Airton Garcia (PSB), destacou que não está preocupado com política. “Não estou preocupado com política, mas sim em tocar o serviço, não estou muito a par de política”, revelou.

Airton afirmou que quem é funcionário público não pode ter dois salários, ou seja, recebe apenas um. “Ele já recebe um salário como vice, trabalhava como secretário e não podia receber o salário, ou seja, atuava como secretário de graça, acho que pesou mais o lado pessoal dele, pois onde for trabalhar, pois é competente, vai receber um salário e arrumará trabalho fácil”, disse.

Segundo Airton, a Prefeitura tem 4,6 mil funcionários e é normal que um dia saia um funcionário e no outro isso ocorra novamente. “É como uma empresa, essa rotatividade é normal”, classificou.

Nesta terça, 20, foi publicada a exoneração do então Secretário de Habitação, Giuliano Cardinali, ao que consta, para o seu lugar ainda não foi destacada nenhuma outra pessoa. Especula-se que Alberto Engelbrecht, servidor de carreira e que foi secretário da pasta no governo Oswaldo Barba, poderia assumir o cargo, mas isso não foi confirmado.