Airton visita obras da Praça do Comércio na região do Mercado Municipal

Airton visitou obras

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do vereador Rodson Magno do Carmo, dos secretários de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano e de Segurança Pública, Samir Gardini, além da vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Ivone Zanquim, esteve na manhã desta segunda-feira (16/05), nas obras na área de comércio popular em São Carlos, localizada na baixada do mercado municipal e conhecida como “Shopping Beira Rio”.


A Prefeitura de São Carlos está finalizando a construção de 64 novos boxes para as atividades do comércio popular. Também será construído no local um bolsão de estacionamento para mais 70 veículos entre carros e motocicletas.


O estacionamento será construído onde hoje funcionam as lojas populares e, o complexo de comércio popular será transferido para o lado, onde funcionava o ponto de táxi e que agora estão sendo concluídos os novos boxes. O ponto de táxi também foi transferido, porém na mesma região.


“Todas essas intervenções têm como objetivo, além da revitalização dessa região da Comendador Alfredo Maffei, a valorização do comércio local e segurança para todos”, explicou o prefeito Airton Garcia.


Para o vereador Rodson Magno do Carmo, autor do projeto que denominou de “José Ferreira (Mota) ” o novo shopping popular e que destinou R$ 500 mil em emenda parlamentar, o espaço é moderno. “Teremos um espaço moderno, eficiente e condigno a São Carlos. Estrategicamente pensado inclusive em sua localização privilegiada na região da baixada do Mercado Municipal”, disse o vereador.
A Prefeitura de São Carlos está investindo R$ 1,4 milhão com recursos próprios para fazer essa obra que inclui também novos sanitários com acessibilidade para o público em geral.