ALERTA: São Carlos entra na área de “perigo potencial” para tempestades com granizo entre terça e quarta

Tempo fechado

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um aviso que se iniciou hoje, 09/11/2021 às 10h00 e fim no dia 10 no mesmo horário para chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.

O instituto alertou que há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. Contudo, com o histórico de São Carlos de áreas alagáveis é importantes que as pessoas fiquem atentas nos locais considerados de risco.

O INMET deixou as seguintes instruções para o internauta:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193) de suas cidades.

As áreas afetadas serão: Presidente Prudente, Campinas, Bauru, Piracicaba, Sul/Sudoeste de Minas, Campo das Vertentes, Araçatuba, Zona da Mata, Marília, Norte Central Paranaense, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Araraquara, São Carlos, Pantanais Sul Mato-grossense, Leste de Mato Grosso do Sul, Assis, Oeste de Minas, Macro Metropolitana Paulista, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Metropolitana de Belo Horizonte, Noroeste Paranaense, Itapetininga, Centro-Sul Mato-grossense, Vale do Paraíba Paulista.

Veja o mapa: