Allah-la-ô: Disparam as vendas de ventiladores em São Carlos

Ventiladores ajudam a aplacar o calor

A onda de calor que atinge São Carlos e todo o Brasil serviu para “aquecer” (com o perdão da palavra) o mercado de ventiladores. Como o preço do ar condicionado, sobretudo os portáteis está na casa dos R$ 1 mil ou 1,5 mil e até R$ 2 mil, o bom e velho ventilador tem sido uma saída para quem tenta se refrescar nesses dias tórridos.

A reportagem conversou com um vendedor de uma grande loja da cidade e ele informou que pelo menos em 60% crescem as saídas do produto neste período de dias quentes. Um outro vendedor de uma loja de departamentos falou com a reportagem e também explicou que em São Carlos as vendas de ventiladores cresceram pelo menos entre 40 a 50%. “Ah, teve dia que até acabou produto, daqueles pequenos, mas sempre vem mais para repor o estoque, o calor disparou a venda dos ventiladores”, contou.

Uma aposentada de 65 anos, Maria do Rosário, explicou que comprou um ar condicionado portátil no ano passado, mas que como tem um ateliê de artesanato, prefere deixar um ventilador no local. “Por isso comprei esse ventilador que é grande, e vai me ajudar em meus artesanatos, mas convenhamos que o momento é para uma piscina”, brinca.

A imagem da reportagem é do mostruário da loja Jabu Engenharia Elétrica.

Foto: Maurício Duch