Aloja da USP realiza Festa Julina no dia 15

Será realizada no dia 15, a partir das 18h, a 38ª Festa Julina do Aloja da USP de São Carlos, evento dos mais tradicionais da vida universitária da cidade. A última edição da festa foi em 2019 e contou com um público de cerca de pelo menos 3 mil pessoas, contudo nos últimos anos por conta da pandemia e suas repercussões o “arraiá” não pode ser realizado.

A festa será a edição de número 38, e consiste em uma tradição antiga, pois sempre foi organizada pelos alunos do alojamento da USP, que são aqueles alunos que precisam da moradia para poder frequentar o curso superior.

Para quem não sabe, a festa é aberta a todos os públicos e feita especialmente para as pessoas da cidade e não só as que convivem no ambiente universitário. O objetivo do evento é promover a interação com os moradores de São Carlos.

Sendo assim, a entrada será gratuita, assim como a pipoca será à vontade. Serão disponibilizadas muitas brincadeiras com preços simbólicos e música ao vivo com bandas locais.

A organização do arraiá explica que ele é realizado para ser acessível e popular e visa promover  a integração dos alunos da moradia e o público da cidade com a universidade. Os alunos querem mostrar para a comunidade são-carlense que a USP é um espaço público, que pode ser frequentado por todos e que os filhos dos trabalhadores podem estudar nesta universidade A ideia também é valorizar a cultura e as comemorações tradicionais de São João.

Serviço:

Local: Alojamento USP São Carlos – Bloco A (ao lado da praça central).

Endereço da entrada principal (carros): Avenida trabalhador São-carlense n° 400

Entradas mais próxima do local do evento (acesso de pedestres):

Rua Dr. de Camargo Salles n° 395

Rua Miguel Petroni n° 144

Horário do evento: 18:00 – 22:00

Atrações:

Música ao vivo ao som das bandas: Grupo Integração Musical, Grupo Ofício

Oficina de forró com o Grupo de Forró do CAASO

Brincadeiras típicas: Cadeia, Quadrilha, Correio Elegante, Arremesso de argolas, Tomba-Lata, Chute ao gol, Pescaria e etc.

Alimentação: Pipoca distribuída gratuitamente. Comidas e bebidas típicas a preços acessíveis com distribuição de fichas no local do evento. Não haverá distribuição ou venda de bebidas alcoólicas.