Alunas de Curso Técnico em Enfermagem promovem campanha de doação de sangue

As alunas do Curso Técnico de Enfermagem do SENAC (Projeto Integrador- Turma da Manhã 2020), Thays, Gabrielle, Rita e Berenice estão promovendo uma campanha de doação de sangue chamada “Doe amor, doe vida, doe sangue” em parceria com o Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos. A campanha será no dia 24.

Como vivemos a pandemia de COVID-19 e agora também o período de inverno, há uma queda expressiva nas doações, por isso se faz fundamental ajudar a próximo.

Para poder participar e agendar sua doação, o interessado deve entrar em contato pelo whatsapp: 16 98181 2241. As doações só poderão ocorrer mediante o agendamento.

Segundo as alunas, doar sangue é uma atitude simples e que tem resultados multiplicados: a cada doador, é possível beneficiar até quatro vidas. A doação de sangue pode ser dividida em quatro componentes que ajudam pessoas em diferentes situações, tais como: anemia, problemas de coagulação, baixo nível de plaquetas e até sepse, uma infecção generalizada que é considerada uma emergência médica.

Aqui você confere a página do Facebook: CLIQUE AQUI!