Alunos da escola João Gasparin participam do Visite a Câmara Online

Visita na Câmara

A Câmara Municipal de São Carlos realizou mais um encontro virtual do projeto Visite a Câmara Online. Desta vez, participaram da atividade os alunos do 8º e 2º anos da Escola Estadual Professor João Batista Gasparin, orientados pela diretora Juliana Gastaldi, pelas coordenadoras Thalita Alves e Ana Paula Crnkovic e pelo professor Felipe Lemos, com a presença de outros docentes.

A atividade foi desenvolvida em duas partes, nas últimas quarta (30) e terça-feira (6), contando com a participação do presidente da Câmara, Roselei Françoso, e da vereadora Raquel Auxiliadora.

Desde 2009, o Poder Legislativo Municipal realiza o Visite a Câmara, projeto de caráter educativo que promove a visita de grupos às instalações da Casa de Leis como forma de incentivar a participação política dos cidadãos e a divulgação da história são-carlense. Com a pandemia de Covid-19, o projeto presencial teve que ser suspenso, mas foi retomado de forma virtual.

Roselei Françoso destacou que em tempos de pandemia foi necessário buscar outras formas de interação, evitando aglomerações, sem que haja perda do importante papel desenvolvido pelo projeto de incentivar a cidadania e o exercício da democracia. “Não queremos perder a oportunidade de apresentar a Câmara e todo o processo legislativo à população”, disse.

Durante o encontro, funcionários da Câmara apresentaram informações sobre a história do Legislativo Municipal, o funcionamento da Biblioteca Jurídica, a organização das atividades legislativas e a separação de poderes no país. Também foram discutidos assuntos como as funções dos vereadores e como a população pode participar das atividades da Câmara.

COMO AGENDAR – O agendamento para o Visite a Câmara Online deve ser realizado via e-mail para imprensacamarasc@gmail.com. Qualquer dúvida, entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal pelos telefones 3362-2088 ou 3362-2087 no período da manhã.