Alunos da Rede Estadual terão preparação para o ENEM via internet

A partir desta semana, as aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também serão estendidas para as terças-feiras, das 14h às 17h, com o objetivo de auxiliar os jovens nessa etapa importante. “Ouvindo os estudantes do Ensino Médio, percebemos que acessar a universidade é uma de suas grandes motivações, sonhos e projetos de vida. Eles estão dando devolutivas ótimas sobre as aulas de sábado e recebemos pedidos para ampliar a programação”, ressalta a coordenadora das atividades no Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP), Bruna Waitman.

 

Assim como aos sábados, os estudantes poderão acompanhar aulas dedicadas a preparação dos estudantes para as provas pelo aplicativo do CMSP ou pela TV Educação. Nas transmissões, são abordadas competências solicitadas no exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

 

Atividades

 

Além das aulas preparatórias no Centro de Mídias, os alunos têm acesso a todo o material pedagógico utilizado nas atividades.

 

O conteúdo está disponível na Secretaria Escolar Digital (SED) e contém apresentações, exercícios, gabaritos e propostas de temas para redação. Para quem nunca utilizou a SED, é possível fazer um passo a passo para realizar o primeiro acesso.

 

Horários

 

Sábados – a partir das 8h30

Terças-feiras – das 14h às 17h