Amizade entre garotinha de 7 anos e ave chama atenção das pessoas no Santa Felícia

Tratado com carinho

Uma amizade pura entre uma garotinha de 7 anos e um pintinho tem despertado a curiosidade das pessoas no Santa Felícia. Manuela é uma garota bastante ativa e dá todo o seu carinho para a ave que ganhou bem pequenina. Quem contou a história foi sua mãe, a manicure Amélia e a própria menina.

Como toda a criança, ela gosta de brincar, corre para lá, para cá e há pelo menos cinco meses a vida da Manuela mudou depois que ela ganhou uma pequena ave. Segundo sua mãe, a ave tem um nome e se chama “Nala”.

Ela explicou que a Manuela queria um cachorrinho, porém surgiu uma primeira ave que era grande demais e acabou sendo doada para outro local. “Tivemos que dar embora porque era grande, porém ela começou a sentir saudades da galinha, daí um amigo da família deu para ela esse pintinho”, afirmou.

Segundo Amélia, Manuela é extremamente carinhosa com a ave, brinca com ela o dia todo, a leva para passear de carrinho, coloca roupas e dá até banho. Ela explicou que Nala se transformou em companheira inseparável da garotinha. “Todo mundo que vem aqui acha engraçado ver uma criança que mora na cidade brincar e se encantar com um pintinho”, diz a mãe.

A própria Manuela afirmou que gosta muito da ave e que cuida dela o dia todo e que fez até roupinhas para o pintinho e que brinca a valer. Ela lembrou que seus amigos também vão à sua casa e brincam com o pintinho, numa prova de que é de criança que se ensinam valores como os bons tratos que devem ser dados para os animais.

Perguntada sobre o que quer ser quando for adulta e diante de todo o carinho com que trata o pintinho a reposta de Manuela pareceu óbvia, porém, sincera: “Quando crescer vou ser veterinária!”

Fotos: Maurício Duch