
Está proibido, temporariamente, o acesso de banhistas à Represa do Broa. O decreto adotando a medida foi expedido neste dia 27 de janeiro pela prefeita de Itirapina Maria da Graça Zucchi Moraes.
A medida foi adotada depois que seis pessoas sofreram ataques de piranha neste fim de semana no balneário. No texto, a prefeita argumenta que o ataque de piranhas representa grave risco para as pessoas que frequentam o local e que, por isso, é necessário preservar a saúde e a segurança de todos.
A prefeita Graça explica no teor do decreto que compete ao poder público preservar a segurança e saúde das pessoas que frequentam o município de Itirapina.
Segundo a Prefeita, a análise técnica da situação demonstra que há risco à integridade dos banhistas até que sejam adotadas medidas de manejo e controle ambiental adequadas.
A interdição abrange toda a área de banho do Broa, incluindo pontos de entrada frequentemente utilizados por banhistas.
Aqui o decreto:
Leia mais: Família autoriza e Santa Casa faz captação de órgãos para doação em paciente de 54 anos









