Após cinco dias desaparecido, jovem é encontrado com vida no Pico Paraná

Após cinco dias de buscas intensas, o jovem Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, foi encontrado com vida na manhã desta segunda-feira (5) no Pico Paraná, ponto mais alto da Região Sul do Brasil. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, que coordenou a operação de resgate.

Segundo os bombeiros, Roberto percorreu mais de 20 quilômetros por uma área de terreno acidentado até conseguir chegar a uma fazenda localizada na base da montanha, onde foi localizado. Após ser encontrado, ele foi encaminhado para avaliação e atendimento médico.

O desaparecimento ocorreu no dia 1º de janeiro, durante a descida da trilha, após uma caminhada iniciada na tarde do dia 31 de dezembro. Desde então, uma grande mobilização foi montada, envolvendo bombeiros, montanhistas experientes e voluntários, que enfrentaram condições adversas para tentar localizar o jovem.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a família comemorou o desfecho positivo do caso e agradeceu o apoio recebido durante os dias de angústia. “Encontramos o Roberto! Ele está vivo, está bem e estamos já o encaminhando pro hospital! Obrigado a todos os anjos que vieram aqui nos ajudar! Obrigado pelas orações”, diz a mensagem.

O caso teve grande repercussão e terminou com um final feliz, trazendo alívio aos familiares e a todos que acompanharam e participaram das buscas.