Após denúncia, SINDSPAM realiza vistoria no novo prédio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda

Sindspam realizou fiscalização

Foi constatado que os extintores ainda estão espalhados pelo chão, o mesmo ocorrendo com equipamentos de informática e telefonia e a pouca circulação de ar no interior do prédio.

Atendendo a uma denúncia, os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), estiveram na manhã desta segunda-feira (13) fiscalizando o novo prédio que passou a abrigar a Casa do Trabalhador de São Carlos. O prédio está localizado na avenida São Carlos 1839 em frente ao antigo endereço.

A mudança aconteceu na última sexta-feira (10) e ainda não está concluída, conforme foi verificado na vistoria realizada pelos diretores sindicais. Além da Casa do Trabalhador, estão funcionando no prédio o Banco do Povo, a Sala do Empreendedor, o Departamento de Apoio a Economia Solidária (DAES) e o Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude (DPTEJ ).

Foi constatado que os extintores ainda estão espalhados pelo chão, o mesmo ocorrendo com equipamentos de informática e telefonia e a pouca circulação de ar no interior do prédio. Diante o que foi verificado o SINDSPAM encaminhou requerimento para a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda pedindo as seguintes informações e documentações: Laudo do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, do SESMT – Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e esclarecer as demais providências adotadas para garantia da integridade e saúde dos usuários e servidores, inclusive em relação à COVID 19.

Cabe ressaltar que a documentação e laudos solicitados pelos diretores do SINDSPAM são obrigatórios para o funcionamento do prédio.