O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) informou que o abastecimento de água na região do Faber II e Santa Felícia segue comprometido após o furto de cabos elétricos ocorrido na madrugada desta quarta-feira (5). Apesar dos esforços da equipe da autarquia para restabelecer o sistema, a bomba do poço não religou, possivelmente devido a danos causados pelos criminosos durante o corte dos cabos.
Diante da situação, será necessário retirar a bomba do poço para avaliação técnica. A empresa responsável pela manutenção já foi acionada e iniciará os trabalhos na manhã desta quinta-feira (6). Dependendo da análise, a bomba poderá ser restaurada ou substituída por um novo equipamento.
Para minimizar os impactos no abastecimento, o SAAE anunciou que caminhões-pipa iniciarão ainda nesta noite o fornecimento emergencial de água para os moradores do Faber II e da grande Santa Felícia, que também depende do poço afetado.
A autarquia segue acompanhando o caso e reforça a importância da colaboração da população para denunciar atos de vandalismo e furtos que prejudicam o abastecimento público.
